Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » » » » O Ataque (White House Down, EUA, 2013)


John Cale (Channing Tatum) é um ex-militar que trabalha na segurança de um membro do congresso, e sonha em entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente americano, James Sawyer (Jamie Foxx).
Ele consegue uma entrevista e leva junto sua filha Emily (Joey King).
Mas não é aprovado por não ter qualificação suficiente para o cargo. E como está sendo um pai ausente, não consegue contar a verdade para a filha e a leva para um tour pela Casa Branca.
Então o lugar é tomado por um grupo fortemente armado e Cale fará de tudo para salvar o presidente e sua filha.


Roland Emmerich usa elementos que sempre aparecem em seus filmes: 
- a Casa Branca, o símbolo do poder, é atacada;
- um presidente que luta ativamente, e literalmente, pelo povo;
- patriotismo;
- um herói que irá colocar sua vida em risco para salvar a todos.
- explosões, destruição e muitas cenas de ação improváveis.


As atuações e o carisma de Channing Tatum e Jamie Foxx, são o que o longa tem de melhor.
O que sobra se resume a 2 horas e 12 minutos de ação, disputa por poder e por dinheiro, a eterna ameaça de uma guerra nuclear e a tão sonhada paz mundial. Mas sem se aprofundar em nada.
E deixa implícito como "moral da história", que os americanos só podem ser derrotados ou salvos por eles mesmos.
Ou seja, entretenimento e nada mais. 

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

16 comentários:

  1. Adoro esse tipo de filme,Evelyne!Porque será os americanos têm essa obsessão em se destruirem?
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve,
    Qdo vi o começo do filme pensei: acho que já vi. Mas não vi não, é que ele já fez filmes com o mesmo tema!
    quem sabe numa sessão pipoca...
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é perfeito, começando é lógico pelo Channing, ele é demais. Quando vi o trailer ha duas semanas, senti como se fosse o novo "Armagedon" que também é um dos melhores filmes de "fim do mundo" que já assisti.

    Beijos,
    FB - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve

    Só fui assistir a esse filme porque eu queria muito ver o Channing Tatum na tela grande.
    Porque o resto é muito cliché, como você bem disse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de filmes de ação, mas gosto dos atores desse filmes.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu também fui ver este filme, por causa do bonitão Channing Tatum e do otimo ator e charmoso Jamie Foxx, gostei do filme.
    http://modduss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Talvez eu fosse assistir apenas pela diversão mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eve

    O Tatum é o que o filme tem de melhor mesmo!!! Gostei também da atuação do Jamie Foxx.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eve, fui assistir e confesso que esperava muito mais, lógico que o Channing já faz a gente querer ver um filme com ele,rsrsrs, ele é um gato! Mais, apesar de ser mais um filme de ação de culto aos EUa, esse chega a ultrapassar o cliché e acaba sendo até sendo ridículo em certas partes. Mais , talvez seria mais para ver só na tv mesmo.
    bjsjsjsjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, nossa que filme massa. O cara foi rejeitado para o trabalho, e depois tem que salvar o presidente e a filha. Adoro filmes de ação, muitas explosões, lutas, se rolar sangue melhor ainda. Este filme já saiu nos cinemas brasileiros? Quero ver!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, gosto de filmes que falam de presidente, a casa branca.
    É bom vez que esse filme eles colocaram o presidente negro. Pois alguns
    insistem em colocar um branco. Pelo que pode ler de sua resenha o filme dever
    ser cheio de ação, e muito bom,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero assistir esse! Já estava na minha meta! ahhaha
    Gostei da premissa e amo aquele ator! Acho ele lindo!
    Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Evelyne,
    tudo bem?
    Estou gostando muito dos seus posts sobre filmes, pois ando meio desatualizada. A primeira coisa que vi, confesso, foi o ator Channing Tatum, já vi dois filmes com ele e gostei de sua atuação. Embora pareça ser mais um filme sobre uma história já manjada, sempre funciona.
    Gostei da sua dica.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti esse filme, e pretendo, mas não é uma das minhas prioridades no momento. Estou meio cansada de tantos filmes no estilo 'proteger o presidente americano', já vi muitos filmes assim e até agora poucos realmente me agradaram. Mas adoro o Fox e o Channing, então tenho esperanças para esse filme.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  15. Caramba!!!
    Estou por fora dos filmes mesmo... passo mais tempo assistindo séries e lendo rsrsrsrss. Mas esse filme mesmo sendo descrito por você como entretenimento, ainda acho que é um bom filme, gosto muito dos atores principais... os acompanho há algum tempo, claro que não são os meus preferidos, mas isso mostra que preciso dá uma olhada em filmes e claro que eu coloquei esse na minha lista de filmes que tenho que assistir esse ano rsrsrrs. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!