Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » » » » » » Recomendo: Melancolia (Melancholia, França, Dinamarca, Suécia, Alemanha, 2011)



Justine (Kirsten Dunst) e Michael (Alexander Skarsgård) estão comemorando seu casamento em uma festa grandiosa na casa da irmã de Justine (Charlotte Gainsbourg) e cunhado (Kiefer Sutherland). 
Enquanto isso, o planeta Melancolia, está em rota de colisão com a Terra.



Logo no início somos apresentados a sufocantes e incrivelmente belos, oito minutos em câmera lenta. 
Vemos parte da história misturada com delírios e carregada de sentimentos.
Todo o elenco, repleto de estrelas, trabalha muito bem.
Kirsten Dunst surpreende e consegue expressar toda a intensidade dramática de sua personagem. E como prova disso ela levou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes de 2011.




Lars von Trier, mostra nesse filme de drama e ficção científica, a catástrofe que acontece dentro de cada um e a maneira de encarar o fato de um planeta estar em rota de colisão com a Terra e destruir tudo.
Ele aborda temas como depressão, conflitos familiares, egoísmo, crenças e medos com uma fotografia e uma trilha sonora deslumbrante.
Vale a pena assistir e refletir sobre essas questões.
Enjoy! See you soon!




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

12 comentários:

  1. poxa que legal! eu já coloquei ele na listinha de filmes pra assistir hahaha

    ps. só não participo do top comentarista, porque já tenho o filme hahah

    Blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve

    Sou fã do Lars von Trier, assim como você, e acho esse filme muito bom. Fiquei com vontade de rever.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve,
    Falam tão bem deste filme e eu ainda não assisti! Preciso muito ver.
    Tenha um ótimo restinho de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Olá Menina Bonita, tudo bem?
    Criei um grupo de divulgação no facebook e gostaria de te convidar para divulgar seu blog por lá *-*
    Sua participação será muito especial para mim!!!
    beijos

    Divulgueaqui.com
    Blog Flicka / Fan Page / Canal

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito da sinopse do filme, além de adorar essa atriz, gosto muito dos filmes dela.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha do filme! Fiquei com muita vontade de ver ^^
    Adoro o cinema e agora tenho um cantinho para visitar!

    FB
    http://blogerplocker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eve!!! Sempre adoro suas resenhas. Me dá vontade de assistir tudo! Sobre seu concurso, acho que não poderei participar pq alguém já me deu Bonequinha de Luxo de presente! <3 Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mesmo o filme. Especialmente a personagem Justine, que achei bem interessante, com dois momentos bem distintos na trama.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que sobre esse filme só vi o banner. Confesso que adorei a escolha dos atores. Alexander Skarsgård, Kiefer Sutherland e a Kirsten Dunst são ótimos atores. O enredo é bem interessante e de alguma forma o tema comove bastante quem o assiste.

    ResponderExcluir
  10. Eve

    Esse filme é incrível realmente. Os minutos iniciais já mostram o tamanho da carga dramática que está por vir.
    Mesmo ele sendo polêmico, sou fã do Lars von Trier.
    Parabéns por mais uma ótima indicação!
    Bjos












    ResponderExcluir
  11. Outro filme que foi para a minha lista infinita de filmes! Quero assistir porque gosto muito do trabalho da Kristen, ela realmente consegue captar o drama e a melancolia das personagens que ela interpreta.

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!