Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

Desta vez a blogagem coletiva, com mais dois blogs, tem com tema drama. Preparem os lenços porque escolhi filmes que realmente me emocionaram muito!
Vamos a eles:

Jane Eyre (Jane Eyre, Inglaterra, EUA, 2011)


Acompanhamos a triste história da órfã Jane Eyre (Mia Wasikowska) desde a sua infância até quando começa a trabalhar como governanta em Thornfield Hall.
Ela então se apaixona e começa um romance com seu patrão Edward Fairfax Rochester (Michael Fassbender). Mas sua recente felicidade está comprometida por segredos do passado de Rochester.
Já lí o livro algumas vezes mas mesmo assim essa nova adaptação do romance homônimo de Charlotte Brontë me emocionou muito do início ao fim.
A ambientação e a fotografia são incríveis e refletem bem os sentimentos de protagonista.
Jane é alguém que se acostumou a conviver com a tristeza e a atuação de Mia Wasikowska foi muito boa pois conseguiu captar exatamente isso.
Destaque também para atuação de Michael Fassbender e de Judi Dench.
Recomendo para quem gosta de um bom romance dramático.



A Lista de Schindler (Schindler's List, EUA, 1993)


O holocausto judeu é um dos acontecimentos mais terríveis e tristes que o mundo já presenciou.
Steven Spielberg reproduziu a história de Oskar Schindler (Liam Neeson), que salvou todas as vidas de judeus que pode dos campos de concentração nazistas.
Os efeitos de luz e sombra em preto em branco dão o tom realista ao filme e retratam bem o contraste da esperança renovada das vidas salvas com a morte.
As atuações de Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes são perfeitas.
O filme levou sete Oscars, entre eles o de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor trilha sonora composta magistralmente por John Williams.
Impossível não se emocionar com essa história real.



Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, EUA, 1994)


Andy Dufresne (Tim Robbins) é condenado injustamente à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e do amante dela.
É mandado a temida Penitenciária Estadual de Shawshank para cumprir sua pena, ou seja, viver ali até sua morte. Ele sofre muitos abusos e maus tratos de agentes penitenciários e de outros detentos.
Mas Andy nunca perde a esperança de conseguir fugir.
Torna-se amigo de Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), que está preso a muitos anos e que negocia de tudo lá.
Os dois arquitetam um plano de fuga e uma forma de desmascararem a rede de corrupção da prisão.
O filme é dirigido por Frank Darabont e baseado no conto Rita Hayworth and Shawshank Redemption, de Stephen King. 
Na minha opinião é uma da melhores atuações de Tim Robbins. Morgan Freeman está fantástico como sempre.
Uma história emocionante que mostra que a liberdade e uma grande amizade não tem preço.


Selecionei filmes que eu ainda não tinha escrito sobre eles no blog.

Blogs que participam da blogagem coletiva:

Storytime, Storyteller
Lendo com a Olly

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

27 comentários:

  1. Perfeita a sua lista. Só não vi Jane Eyre. Amo Sonho de Liberdade, que aliás é o mesmo diretor de outro sucesso, A Espera de Um Milagre, e emocionante Lista de Schindler.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Eu não me lembro se vi esse do Um Sonho de Liberdade, mas os outros dois são ótimos. Liam Neeson está mais que perfeito em A Lista de Shindler. Embora Jane Eyre seja meu preferido. <3

    Beijinhos
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Tenho que preparar os lenços mesmo porque os filmes que você escolheu são só pra chorar! Jane Eyre é lindo, A Lista de Shindler impactante e Um Sonho de Liberdade o mais emocionante dos três!

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve,
    Os dois primeiros eu assisti e amei, já o último eu acho que não assisti. Preciso ver.
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Esses filme são maravilhosos..
    Um sonho de Liberdade é o melhor de todos
    Bjus
    Itamara Bernardo
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótima lista. Um Sonho de Liberdade é maravilhoso.
    beijos
    http://maranilizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só não vi o primeiro e fiquei curiosa, primeiro pelo livro! Deve ser delicioso de ler! Vou procurar!

    Adorei teu blog! Vou ficando!
    Venha me conhecer tb! Beijos!
    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  8. Já assistir todos, embora gosto de comedia e romance eles são ótimos filmes.
    Bjs
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,
    Bem , dos 3 filmes assisti o último, lindo, chorei a beça mas infelizmente A lista de Shindler não consegui! Ainda vou ver mas é que sou muito chorona, meus olhos incham acredita?
    Fiz um post hoje quero saber o que é luxo hoje pra você...vem me dizer!
    Mil beijos
    Cris
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti nenhum desses mas parecem ótimos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. Ó eu aqui de novo, Evelyne.
    A Lista de Schindler e Um sonho de liberdade eu já havia assistido. Contudo, o primeiro, Jane Eyre, eu ainda não vi e pelo o que foi escrito, vou ver ele nesse fim de semana ^^

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela escolhas são ótimos filmes e assistir filmes de dramas as vezes ajuda a ver um pouco mais da vida. bjos.
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir
  13. Dessa lista só assisti um, A Lista de Schindler e chorei muito, pois eu sabia que muitos judeus foram mortos e sofreram daquele jeito. Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo !!
    Se puder seguir de volta ! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://titababalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Só assisti Um Sonho de Liberdade... gostei bastante *-*
    A lista de Schindler deve ser um máximo, quero muito assistir =D
    beijos

    Blog Flicka / Fan Page / Canal / Grupo no Facebook: Divulgueaqui.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Eveline !
    Um Sonho de Liberdade e Lista de Schindler já assisti. Este segundo , é bem "pesado"., mas faz parte da História, né... Este primeiro vou procurar.
    Bj
    FB
    www.soultodamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei do filme ''um sonho de liberdade''.
    E não gosto nada de filmes sobre o holocausto, arrepia-me toda e me faz questionar que há pessoas muiiiito más.
    Enfim..

    Beijo flor *

    http://naturaldisasteroffashion.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. ooii, desses filmes o unico que eu vi foi "um sonho de liberdade", mas to muito afim de ver esse da jane. Deve ser otimoo..
    beijooo

    ResponderExcluir
  19. muito legal o post. Mas prefiro comédia :)

    beeijos
    http://fabulousgirlbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Primeiramente parabéns pelo post. Eu vi os filmes Um sonho de liberdade e a lista de Schindler, me emocionei muito com eles.
    Amei suas escolhas!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  21. Muito bom mais eu sou mais pelo comédia e infantil rsrs
    Mas ótimo post
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. De todos eles o único que eu vi foi Um sonho de liberdade* eu chorei de mais,é um dos filmes mais lindos que já vi!Os outros parecem ser bem emocionantes ,fiquei mais curiosa para assitir A lista de Schindler...
    Bjs...e valeu pelas dicas
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Eve, adorei essas dicas sobre filmes, alguns eu já assisti e outros não, mas o filme que quero e vou assistir é A Lista de Schindler. Que sobre um assunto muito forte, mas que merece ser visto.

    Adorei a postagem!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  24. Muito bom gosto nessa listagem.
    Adorei as tuas escolhas.
    Um super beijo.

    http://petitmaketherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do post, já vi os 2 primeiros filmes
    Beijos sucesso
    http://leticiarente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. 3 excelentes escolhas de filmes deles só assisti 2 A Lista de Schindler e Um Sonho de Liberdade muito bons, beijos.

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!