Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » I Like! Efeito Borboleta (The Butterfly Effect, EUA, 2004)

Na seção I Like! dessa semana quem vai nos contar sobre um dos seus filmes preferidos é um grande amigo meu: André Lee. Ele é editor e apresentador no Núcleo de Comunicação UTP e cursa jornalismo na Universidade Tuiuti do Paraná. 
Vamos ao filme que ele escolheu:

Efeito Borboleta (The Butterfly Effect, EUA, 2004)


Olá galera! Estou aqui para falar de um filme que já até perdi a conta de quantas vezes já assisti de tão bom que é. O filme em questão é “Efeito Borboleta”, que tem o roteiro baseado na Teoria do Caos que diz que algo tão pequeno como o bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo, e realmente esta filosofia é levada a sério ao longo de todo o filme.
“Efeito Borboleta” conta a história de Evan, um garoto que tem lapsos de memória durante a infância e é aconselhado a fazer um diário para amenizar esses apagões.
Porém, um imprevisto na adolescência, causado pelo problemático Tommy, faz com que Evan tenha que sair da cidade e abandonar seu primeiro e grande amor, Kayleigh.


Alguns anos depois Evan (Ashton Kutcher) está cursando psicologia e levando uma vida boa, ao contrário de sua amada que cresceu com diversos problemas familiares, assim como seu irmão Tommy que só arranja encrenca.
Após um desastre que ocorre com Kayleigh (Amy Smart), Evan descobre que pode utilizar seus diários para voltar ao passado e alterar o futuro, é aí que a teoria do caos começa a se mostrar presente na história, passando a mensagem de que pequenos gestos podem trazer grandes conseqüências, e durante todo o filme Evan utiliza o dom que descobriu para fazer com que sua amada e todos que o cercam sejam felizes.


No início a história do filme é bem complexa e desconexa, tem que prestar muita atenção para pegar o fio condutor da história. Muita gente para quem indiquei o filme desistiu na primeira hora por não ter paciência, mas ao voltar atrás não se arrependeram de assistir até o fim. Depois que a história engrena fica difícil desgrudar os olhos da tela.
O roteiro é muito rico e apesar de ser um filme de ficção científica, há boas pitadas de romance e comédia além de personagens muito bem construídos, nos levando a vivenciar cada emoção deles. Uma prova do sucesso do filme é que há rumores que haverá um remake do filme original que saiu há apenas nove anos.
O filme é uma franquia e possui duas seqüências, mas o primeiro – como quase sempre  é o melhor de todos. Outra curiosidade é que no DVD – que obviamente eu tenho para rever muitas vezes  há finais alternativos, o que se torna muito divertido.
Então é isso, assistam “Efeito Borboleta” e não vão se arrepender, é diversão garantida!
Mas antes de me despedir, gostaria de agradecer a minha querida amiga Evelyne por ter me feito este convite. Obrigado pela confiança!
Agora vou nessa porque bateu uma vontade enorme de assistir este filme novamente hahahaha. Fui!

André Lee 

Eu gostaria de agradecer, mais uma vez, ao André por ter participado desta seção. Muito obrigada mesmo meu amigo, seu texto contribuiu muito para o blog.
A seção I Like! volta na próxima semana.
Enjoy! See you soon!




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

18 comentários:

  1. E aê!
    Ficou lindo o post formatado!
    Adorei ter participado!
    Sucesso ao blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei essa seção! O mais legal é que o filme escolhido dessa vez me encantou e a resenha do André ficou excelente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee!

    Já vi esse filme umas duas vezes,... Gostei do primeiro, mas dos outros.. não não.
    Ele escolheu um filme bem legal pro post!

    beijinhos
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, amo suas resenhas, quero ver esse filme, obrigada por compartilhar, bjinho, findi lindo prá ti.

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo desde a última vez que assisti esse filme. É realmente muito bom, preciso assisti-lo outra vez. Não tinha conhecimento sobre finais alternativos, é bom saber.

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra assistir esse filme!
    não sei pq ate hoje nao vi!!
    beijos

    http://microsaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é sensacional. Amei muito, só que as sequencias que vieram depois não foram tão boas quanto o original.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito boa sua resenha, Bom final de semana.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, parece muito bom, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda não assisti esse filme.

    Seguindo retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti a esse filme ,mas me lembro muito pouco da história.Eu gostei!Têm o 2,né?Mas não vi!


    bjs,Evelyne!

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha do filme!
    Ainda não assisti, mas pretendo, parece ser bem divertido!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muitas pessoas falando que esse filme é bom, mas que precisa ter paciência para assisti-lo, como vc mesmo disse :)
    Estou curiosa para assistir, até porque esse ator é muito bom!

    Beijokas
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já assistir o filme mas não gostei muito não.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse filme, acho ele um dos filmes mais interessantes que já vi.

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar desse filme mais ainda não o assisti mais vou assisti ele ainda.

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!