Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » I Like! Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, Inglaterra, EUA, 2004)

Essa semana quem vai nos contar sobre um filme que gosta muito é a vencedora do Prêmio Top Comentarista de outubro: Ingrid Sodré, do blog Uma dose mais forte. Visito sempre porque gosto muito dos textos que ela escreve. Eu recomendo!
Agora vamos ao texto que ela mandou:

É com muito lisonjeio que hoje participo da sessão "I Like!". 
Não foi uma tarefa fácil escolher um filme entre os favoritos, são muitos que gostaria de comentar sobre,  mas dessa vez optei por um que me emocionou com sua simplicidade.

Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, Inglaterra, EUA, 2004)


"Em Busca da Terra do Nunca" conta a história de James M. Barrie (Johnny Depp), um dramaturgo bem sucedido que encontra-se sem inspiração para sua próxima peça, uma vez que sua última não foi bem recebida pelo público. 
O acaso lhe dá uma nova chance quando conhece a viúva Sylvia Davies (Kate Winslet) e seus quatro filhos. Uma intensa amizade surge e junto com ela a inspiração de Barrie para uma nova peça que, posteriormente, se tornará seu melhor trabalho.


Trata-se de uma produção muito bem estruturada desde a cenografia até o elenco impecável, incluindo atores como Johnny Depp, Kate Winslet, Dustin Hoffman e o ator mirim Freddie Highmore. A  direção de Marc Forster rendeu indicações ao Oscar em sete categorias, sendo uma delas de Melhor Filme. No entanto, ganhou apenas na categoria Melhor Trilha Sonora. 


O filme retrata, de forma metafórica, a vida de James Matthew Barrie, autor de um dos maiores clássicos da literatura infantil, "Peter Pan".  Há uma mescla de realidade e fantasia, que dão um toque especial e essencial no enredo. A história começa sutil, fazendo com que aos poucos adquirimos afeto pelas personagens e ao decorrer dos acontecimentos, ganha mais força nos levando para um final emocionante e encantador. 
Um filme que recomendo para todos, independente da idade, afinal, nós não devemos esquecer da criança que existe dentro de nós. 


Quotes favoritos:
"Quando achamos um lampejo de felicidade nesse mundo, sempre há os que querem destruir."
"Não deviam mandar as crianças para cama, cada dia que acordam estão mais velhas."
"Até onde sua imaginação pode te levar?"
Ingrid Sodré


Agradeço muito a Ingrid por ter participado!
A seção I Like! volta na próxima semana!
Enjoy! See you soon!



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

34 comentários:

  1. Parabéns á Ingrid! O Texto está ótimo e, esse é um dos meus filmes preferidos do Johnny. Só posso dizer que me apaixonei pela história e que no final foi só lágrimas.
    É o tipo de filme que os faz pensar na nossa infancia e em que acreditamos, ou deixamos de acreditar. Sem falar na atuação de cada um deles, especialmente do Freddie, que desde pequeno se mostra um excelente ator. Eu fico morrendo de dó com ele no final, mas...

    Adorei o I Like de hoje!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme. Não sei o porque, mas não assisti(hahahahahahahahahahahahaha).
    Mas a historia sobre o Peter Pan é umas das minhas favoritas, e hoje eu levo aos meus livros isso, o que fez da minha infância um tanto melhor.
    Então espero poder ver este filme junto com meus pequenos, e é claro um filme com Deep não pode ser deixado de lado.Hahahahahahaha

    Adorei o poste!.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  3. Amei a indicação e só por ter a Kate Winslet já iria ver!
    Ainda não vi o filme e para ser sincera não conhecia.
    Amei os quotes que você separou e vou ver se encontro ele para ver com maridex e minha filha!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Amei rua resenha, tem muito tempo que eu assistir o filme e agora com você comentando bateu uma saudade.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não vi esse filme... e agora quero muito, amo os filmes com Jhonny Depp...
    Obrigada por partilhar conosco.
    Bjs

    http://mariaulhoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O filme parece ser muito bom, fã de Depp como sou, já tinha visto comentários sobre o filme, mais não tive tempo de assistir ainda :/ Vida de universitária é complicado, mas já está na lista pra eu assistir.

    Beijoos!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti mas parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Uma das melhores atuações do Johnny Depp de todos os tempos. Fiquei frustrada que ele não levou o Oscar apesar da indicação.
    Bom feriado!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a indicação tem uma cara de ser muuito bom!
    assim que tiver um oportunidade vou assisti-lo!!!

    beijinhos

    http://maeefilhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já vi o filme, Muito bom!

    Beeijos
    http://fabulousgirlbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não vi o filme,mas pela resenha e pelos atores só pode ser ótimo!Vou ver,sim!

    bjs,Evelyne!

    ResponderExcluir
  12. AAAAH, OUTRO FILME FALANDO DE PETER PAN <3
    sou V-I-C-I-A-D-A em Peter Pan!

    Adorei a resenha, e vou procurar ver o filme!
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo os filmes com o Jhonny Depp,são simplesmente perfeitos,nunca vi nenhum filme com ele que não fosse bom,Minha mãe já tinha me falado sobre esse filme,mas acabou que eu não assistir,mas depois desse post,vou procurar pra assistir!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente AMO este filme!
    Ótima escolha!
    Meus parabéns para a vencedora do prêmio.
    Super beijo.

    http://petitmaketherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei..parabéns pela dicas continue assim :) amei seu blog amo esse ator de titanic
    Estou te seguindo retribui??
    espero sua visitinha pelo meu cantinho..
    www.garotabagunceira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz que tenham gostado do post.O filme é realmente muito bom, se houver oportunidade, assistam! ;)

    ResponderExcluir
  17. Não assisti esse filme ainda!
    Adorando seu blog
    Beijos, Camila

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acredita que nunca assisti esse filme, porém deve ser muito bom já que conta com a participação da Kate e do Johnny Depp né, sempre que vejo passando na tv, já está no final rs Adorei a indicação! Beijos *-*

    FB - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não curto muito filmes desse gênero, porém pela presença do Johnny Depp já vale a pena, ele é um grande ator. Adorei o post, beijos


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adooooro esse filme :))
    Beijos!
    http://dicasbella.com

    ResponderExcluir
  21. :) Não conhecia esse filme, fiquei curiosa ><

    Beijokas
    http://www.arafaelasantos.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Como vai, tudo bem? Estou entrando nos blogs para visitar e conhecer. O seu está lindo e muito organizado. Já me tornei sua seguidora e gostaria de convidar vc a conhecer meu blog também e me seguir de volta. Muito obrigada, beijos!!!
    http://artesanatominhapaixaoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amo demais esse filme, é lindo.
    Uma ótima semana.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. gostei muito deste filme, mas já faz tempo que assisti. Preciso rever.
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  25. Que legal... vou procurar pra assistir....

    FB - www.giovanaporgiovana.com.br

    ResponderExcluir
  26. eu ja assisti esse filme e adorei!!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  27. Não assisti ainda este filme, mas a sua resenha foi ótima, adorei. Preciso assistir estou
    curiosa.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Nossa eu so uma fanática por filmes! E estou mega curiosa para assistir este! E com Johnny Depp, realmente deve ser bom! Obrigada pela dica! Gostei bastante do post!

    Beijinhos!

    http://adolescentedefases.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Sou apaixonada por filmes e me encontrei no seu blog, Johnny Depp é um dos melhores atores desde sempre, amo todos os personagens que ele já fez e não me lembro de ter assistido esse. Enfim, da uma passadinha no meu blog?

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWNNNNNNNN, Johnny lindo...
    Sou DeppHead a uns 3 anos já rsrs... Amei, tenho esse dvd na minha prateleira e ele fica divando lá com os outros filmes do Chris S2
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/
    BeijuSS

    ResponderExcluir
  31. Super amei o post!
    FB
    http://www.teseven.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. amei o post amo os filmel com Jhonny Deep Grande Ator Parabéns pelo Blog beijus
    carollopesmakeup.blogsport.com

    ResponderExcluir
  33. Ainda não assisti a esse filme! Gostei da forma que a Ingrid escreveu sobre o filme. Não sou fã do Jhonny Deep mas às vezes ele participa de filmes realmente bons. Assistirei a esse filme por causa da Kate Winslet, o trabalho dela é maravilhoso!
    Meu Filme virou Livro

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  34. Beleza de filme parabéns pelo texto Ingrid muito bem explicado, beijos.

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!