Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » Movie Club: O Ilusionista (The Illusionist, EUA, República Tcheca, 2006)


Edward Eisenheim Abramovich (Edward Norton) conhece o mundo da magia ainda na adolescência.
Ele e Sophie (Jessica Biel) se apaixonam, mas são impedidos de ficarem juntos porque ele é filho de um marceneiro e ela é uma duquesa.
Anos depois Eisenheim se torna um famoso ilusionista em toda a Europa. Em uma de suas apresentações está na platéia o Príncipe Leopold (Rufus Sewell), que oferece sua noiva, Sophie, como voluntária. 
Os dois se reencontram e planejam uma fuga juntos. No entanto o príncipe tem outros planos, incluindo casar-se com Sophie, e manda o Inspetor Uhl (Paul Giamatti) comprovar que as apresentações de Eisenheim são uma fraude.



Com uma fotografia incrível, conhecemos a história de um menino humilde que se torna um dos maiores ilusionistas da Europa, em função de um pedido de seu amor: Faça-nos desaparecer.
Portanto é uma história de amor que envolve diferenças sociais, política, poder e inteligência.


As atuações Edward Norton e Paul Giamatti são impecáveis. Destaque também para a boa atuação de Jessica Biel, Rufus Sewell e de Aaron Taylor-Johnson como Eisenheim adolescente.


O filme é surpreendente e leva a sério a ideia ser um grande truque de ilusionismo.
Não esqueçam de visitar os blog que também participam da seção Movie Club:

Nina do blog Storytime, Storyteller

Juciele do blog Meu Filme virou Livro

Enjoy! See you soon!



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

31 comentários:

  1. Ahh eu adorooo esse filme, Eve.
    Além de ser épico, ele se passa em Viena e foi gravado em Praga *---* Tudo de bom!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo desde a última vez que assisti, mas esse filme é incrível! A atuação de Edward Norton realmente está impecável. O enredo é cativante e assim como disse, aborda vários temas o que o torna rico em conteúdo. Tenho esse filme e ler sobre ele me despertou a vontade de revê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de O Ilusionista. Apenas o final achei previsível. Mas adorei o restante da história.
    Adorei ter participado do Movie Club.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse filme quando assisti, só achei que os truques não foram muito a desejar mais isso não deixa de ser um bom filme, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu vi esse filme já faz um tempo e concordo contigo, ele é mesmo surpreendente. A gente não consegue perceber o truque e a fotografia é mesmo linda. Foi o último filme com o Norton que eu goste.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom o que posso dizer desse filme?
    Realmente gosto muuito dele, cenário de época
    Ilusionismo... romance *_* Tudo na dose ceerta!

    Adorei a escolha do filme! Beeijos!

    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse filme já é bem antigo kkk tipo 2006 kkkk, lembro que vi ele há alguns anos e apesar do assunto interessante, eu era mais novo e não entendi muito kkkkkk, depois quero ter a oportunidade de assisti-lo de novo kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu achei um pouco previsivel o final desse filme hahaha mas e legal bjs Imperfect Girl

    ResponderExcluir
  9. Olá Evelyne, assisti esse filme a algum tempo, gostei muito, o post ficou maravilhoso e me despertou o desejo de assisti-lo novamente.

    Bjos*

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ahhh eu quero ver esse filme, me parece ser surpreendente e ainda com um toque de 'mágica'. Adoroooo

    Beeijos
    http://fabulousgirlbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ADOREI esse filme!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  12. É muito lindo este filme, amei, ja asssiti umas tres vezes. Muito lindo seu cantinho tbem.
    Super bju.
    http://makeseafinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo o Edward Norton ele é super charmoso.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do post, ainda não assisti o filme porém pretendo assisti-lo assim que der
    Beijos
    entrenumeros-letras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse filme parace ser fantastico, amo filme de historia de amor, cenario em decadas atrás, quero ver esse.
    Beijos
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é FANTÁSTICO! Eu adorei, adorei, adorei! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Oi Evelyne,
    tudo bem?
    Eu já vi esse filme, é muito bommmmmmmmmmm!!!!
    Eu pelo menos adorei e fui enganada direitinho.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bom?
    Eu amei este filme quando assisti!
    O final foi ótimo!
    BjoBjo
    FB
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir
  19. Eu AMOOOO cinema e adoro receber dicas de bons filmes. Já ouvi falar muito bem de O Ilusionista mas ainda não tive oportunidade de ver! Agora que vi por aqui, quero assistir já! rsss

    Beijos,

    Mari - FB
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar desse filme! Já me interessei pelo cartaz, mas quando vi a história... que coisa linda!! *-* Virar ilusionista para desaparecer junto com a amada... amei!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Ahhh ótima dica! Lembro que vi na época, até revi ano passado, as ideias são demais e as atuações realmente arrasaram, o desfecho me encantou ♥
    Um abraço bonita!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  22. Oieee =)
    Ainda não vi o filme, mas depois dessa tua opinião estarei vendo assim que tiver um tempo do meu trabalho, está osso!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  23. OIe lindo esse filme, ja assisti várias vezes. Lindo seu cantinho!!! Bjuss
    http://makeseafinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Evelyne!
    Já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não o assisti, Edward Norton atua muito bem, então me parece ser uma ótima pedida esse filme, além do fato de eu curtir muito histórias ambientadas na Europa do século XIX.

    Abração
    Claudinei Barbosa
    resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oieeeee
    Não conhecia o filme, mas adoro histórias de amor e superação como você nos contou Quero em breve ter a oportunidade de ver o que vai dar isso tudo!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Oi Evelyne!

    Já assisti a esse filme e é muito bom MESMO!
    Ótima dica, =D
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Evelyne,

    já tinha ouvido sobre esse filme e havia me interessado, mas com a sua resenha dele me despertou mais vontade ainda, e tem o fator de ser de época e amores proibidos, pronto, me conquistou.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Eve
    Adoro esse filme, é muito muito muito bom! Se você gosta desse estilo, recomendo "O Grande Truque", que, para mim, foi um dos filmes mais inteligentes e espetaculares que assisti na vida <3
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  29. Eu amo esse filme! Lembro que foi lançado na mesma época de "O Grande Truque" e fiquei apaixonada pelos dois! Assistia sempre que dava! *-*
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  30. Um dos filmes que valem a pena desfrutar do começo ao fim é The Illusionist, que, aliás, o cartaz lançamento me lembra muito a atual série HBO O Hipnotizador, uma produção que apenas alguns meses após a sua liberação estpa alcançar muito sucesso com sua história, onde a hipnose é o protagonista.

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!