Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » » Blogagem Coletiva sobre Filmes Épicos: Gladiador (Gladiator, EUA, Reino Unido, 2000)


O imperador romano Marcus Aurelius (Richard Harris) pretende deixar o trono para seu comandante do exército Maximus (Russell Crowe) e não para o seu filho Commodus (Joaquin Phoenix).
Commodus não aceita essa decisão, mata o pai, assume o trono e ordena a morte de Maximus e de sua família.


Ridley Scott, de forma grandiosa e emocionante, conta a história de Maximus. Ele passa de comandante do exército romano a fugitivo e depois de escravo a gladiador para vingar a morte de sua família e de seu imperador.
A Roma de 180 d.C. é recriada com cenários e locações reais gigantescas. O uso da computação gráfica também contribuiu muito para a qualidade visual do longa.
Conhecemos parte das estratégias de batalha de Roma, as intrigas e traições palacianas e o principal entretenimento de massa da época: o Coliseu.
Podemos notar no longa várias semelhanças com outros filmes épicos de enorme sucesso como Ben-Hur (Ben-Hur, EUA, 1959) e Spartacus (Spartacus, EUA, 1960).
A trilha sonora, composta por Hans Zimmer, é perfeita e completa as cenas perfeitamente.


Na minha opinião, uma das melhores interpretações de Russell Crowe. Com ele nós lutamos seja no campo de batalha em nome do imperador e de Roma, ou na arena pela sobrevivência e por vingança, sofremos e nos emocionamos.
Destaque também para as atuações de Joaquin Phoenix e Richard Harris.
Um filme marcante sobre lealdade, traição e redenção, para ser visto e revisto sempre!


Não deixem de conferir as postagens do Grupo Máfia do Cinema, sobre outros grandes filmes épicos.
Blogs participantes da blogagem coletiva:

- Storytime, Storyteller
- Lendo com a Olly
- Own Mine
- Pan's Mind
- Sempre Nerd

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

19 comentários:

  1. Oi Evelyne! Primeiramente, não lembro se foi você que enviou mas quero agradecer por Chicago hehehe, gostei bastante de ter ganho a maratona de natal XD
    Sobre o filme, inacreditavelmente eu só vi Gladiador esse ano, mas achei impactante a história e gostei muito de ver um Russel Crowe mais novinho hehehe. O filme todo é muito bom, mas o final do filme pra mim é o melhor <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick

      Eu é que agradeço a sua participação na Maratona de Natal! Fico feliz que vc tenha gostado dos filmes que ganhou!

      Super bjos

      Excluir
  2. Oi Eve! *-* Eu adoro Gladiador, principalmente porque é com o Russel Crowe! Passei a gostar muito dele depois que vi esse filme. Acho que já perdi as contas de quantas vezes assisti. É muito bem feito, a história é linda, o elenco notável e atrilha sonora absolutamente linda!
    Até faz um tempinho que não vejo...

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    <a href="http://www.storytimestoryteller.blogspot.com>Storytime, Storyteller</a>

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve,
    Embora eu adore o Ridley Scoot, achei que este filme foi "mais do mesmo", ou seja, ele levou Blade Runner para Roma Antida. O enredo era qse o mesmo!
    Bjs e um ótimo restinho de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve!
    Gladiador é mesmo um dos melhores do Russel Crowe!
    É incrível a atuação dele, a história do filme, enfim!, uma excelente escolha, Gladiador é um épico inesquecível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelyne!

    Ele ganhou o Oscar de melhor ator com esse filme e muito bem merecido. É um filme belíssimo, épico e seu final arrasador. Também já vi Ben Hur e Spartacus e são outros filmes incríveis, ainda mais para época. O Gladiador acho que já vi umas 3 ou 4 vezes e quem sabe quantas mais. Ótima dica.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses filmes épicos!! Esse pessoal do império romano era tão extremista, credo... saíam matando todo mundo sem nem pensar no assunto... Como que alguém consegue matar o próprio pai? o.O

    Me pareceu um filme mega interessante, gostaria de conhecer melhor a história do Maximus, vou ver se assisto qualquer dia! =)

    Obrigada pela dica.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Amo esse filme! Toda vez que passa eu assisto !
    Adoro o Russell Crowell tbm !
    Roma é um dos períodos históricos que mais amo e sempre que passa eu assisto.
    Uma ótima dica de filme.
    Parabéns !

    http://estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o filme, quando assisti!
    Também achei que a interpretação de Russel Crowe foi uma das melhores!
    E, é claro, a trilha sonora de Hans Zimmer deixa o filme ainda melhor! Agora, você não acha que a música lembra a de "Piratas do Caribe"? Sempre que ouço uma, lembro da outra, hahah!
    Com certeza esse é um dos melhores épicos!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Eu adoro esse filme, acho ele libertador.
    O elenco é muito bom, o figurino é espetacular , a trilha sonora, tudo no está fabuloso.Apesar de eu não gostar muito do ator seu talento é inegável.
    O coliseu é a prova de que o ser humano sempre foi cruel e adora violência gratuita.
    Filme excelente!
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, adoro esse filme e toda vez que passa na tv
    assisto, Como faço curso de administração esse filme
    é perfeito, pois fala como é ser um bom líder e um mal
    líder, bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse é épico!
    Já assisti e adoro!
    Amei a postagem e é uma ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Super dica de épico Evelyn, o filme é ótimo.
    Já li outra dica épica dessa blogagem coletica, e também de filme que eu já assisti, eu adoro os épicos, difilcilmente deixo passar um rsrsrs.
    Uma coisa que chama muito minha atenção é o coliseu: que forma de entretenimento cruel eles tinham hein.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Vi um outro post da Blodagem agorinha a pouco..
    Acredita que não assisti a esse filme, sempre leio ótimas coisas a respeito dele, mas esse estilo não me agradar..quem sabe mais pra frente acabo assistindo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Oi Eve,

    Eu simplesmente amo este filme por algumas razões, dentre elas, 1º é um épico fantástico, 2º Foi fácil utilizá-lo também em treinamento para tratar temas de trabalho em equipe e determinação, tanto para adolescentes quanto para adultos e 3º refletir sobre o papel de uma liderança atuante e comprometida. Ah! sem falar no Russel Crowe é um ator espetacular.

    Este filme é cheio de ensinamentos e, eu que sempre vejo um filme busco além do lazer, o aprendizado pessoal e sua aplicabilidade a alguma atividade profissional que eu esteja desenvolvendo/desempenhando, é um delicioso exercício.

    Bjs
    Tânia Bueno
    https://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Confesso que, acima da história, eu só assisti o filme pelos belos homens! ahahhaha

    ResponderExcluir
  16. Oi Eve, me diz como você consegue assistir esses filmes de guerra medieval? Eu simplesmente não consigo (mesmo pelos belos homens) apesar de assistir qualquer outro filme da época medieval.

    ResponderExcluir
  17. Oii Eve, tudo bem?
    Bom eu amo esse filme, me emociono bastante quando vejo
    A atuação do Russel foi demais, mas tenho que confessar que
    eu amo a atuação do Joaquin e apesar do personagem ser um canalha eu amo ele <3
    Eu tenho certa queda por vilões...
    Blah, enfim, o Joaquin fez o filme Ela que tá concorrendo ao Oscar se num me engano...

    Beijos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!