Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » Pompeia (Pompeii, EUA, Alemanha, Canadá, 2014)


Milo (Kit Harrington) é um escravo e gladiador que é levado a Pompeia para lutar dias antes da erupção do Vesúvio.
Enquanto ele luta por vingança e por sua sobrevivência, se apaixona por Cassia (Emily Browning) e se torna amigo Atticus (Adewale Akinnuoye-Agbaje), um gladiador que sonha com a liberdade.


O roteiro é fraco, previsível e abusa de temas como vingança de um homem só contra um império e o amor impossível de um escravo por uma moça rica.
As atuações são pouco expressivas principalmente pelo pouco desenvolvimento e construção dos personagens.
Kit Harrington fica o filme todo com a mesma expressão de criança assustada e desamparada do início da história. E sua boa forma física é explorada na maioria das cenas.


Mas tanto os efeitos sonoros e visuais são bons e conseguem reproduzir a destruição de Pompeia que aprendemos nas aulas de História e por isso vale o ingresso.

Nota: 3/5.

Enjoy! See you soon!


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

10 comentários:

  1. Eu já não estava tão animada para ver esse filme, na verdade. Eu só fiquei com vontade de assistir pelo fato de já ter ido à Pompéia - e ter ficado impressionada com o que o Vesúvio fez (dava até para ver a expressão das pessoas, é impressionante!). Gostaria de voltar àquela época e ver como tudo aconteceu (de longe, óbvio hahaha)... O roteiro realmente me pareceu fraquinho quando assisti ao trailer, mas os efeitos especiais, como você disse, pareceram mesmo bons!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Nossa... quando vi você comentando sobre um filme meia boca no face já fiquei curiosa pra saber qual era e por que tinha deixado a desejar.
    Já não curto muito esses filmes de destruição, mas por se tratar de história e tudo mais, geralmente gera um pouco de curiosidade, mas dessa vez, não foi o caso. Que bom então!
    Beijão Eve!

    ResponderExcluir
  3. Estava muito ansiosa para assistir ao filme, principalmente por causa do Kit! Mas, como quase todas as pessoas que assistiram ao filme não gostaram, nem vou ir ao cinema para assistir. Evito assistir filmes com roteiro fraco e previsível, pra não ficar com a sensação de tempo perdido.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  4. Acho que este é um filme que te encanta pelos efeitos visuais né? Eu não curto muito filmes assim, pois gosto de histórias bem construídas! :)

    Vc viu "12 anos de escravidão"? Tô doida pra ver! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella

      Eu já assisti sim 12 Anos de Escravidão. Em breve tem resenha aqui no blog.

      Super bjos

      Excluir
  5. Um filme que só vale pelos efeitos visuais mesmo!


    bjs,Evelyne!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve!

    Eu fiquei com vontade de ver o filme por dois motivos: Por ser histórico e pelo Kit. Ms já me desanimei um pouco, porque esperei demais. Mas mesmo assim, vou ver.

    Sobre o Kit e sua mesma expressão no filme.. Acho que ele ainda tem alguma chance de melhorar e evoluir. Pelo menos em GoT ele deixou de ser aquele paspalho com cara de medroso, e evoluiu um pouco. Esperemos o mesmo no cinema.

    Beijos,
    Nina Xaubet
    Storytime

    ResponderExcluir
  7. OI Eve,
    Detestei o filme. Eu fui ver pq estive em Pompéia em 2013 e achei que ia ter uma reconstituição legal da cidade. Pra começar colocaram o vulcão muito perto da cidade. O vulcão é longe, bem longe. Depois fizeram uma destruição na base de fogos de artifício. Pompeia foi soterrada nas cinzas, por isto está inteira até hj e dá para ver tudo por lá. As pessoas sufocadas e não queimadas!
    Se não bastassem todos os erros, o elenco é muito fraco!
    Bjs e uma ótima terça-feira para vc.

    SORTEIO DE UM BABY-LISS. PARTICIPE!
    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Mas esse é o Jon Snow? Huiahiuahua
    Sei lá, dependendo um filme com uma história 'fraca' ganha pontos pela maneira com que ela abordada, efeitos visuais e tudo o mais. Mas pelo que você falou esse não vale muito a pena não hein rs

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick

      Kit Harington é o Jon Snow de Game of Thrones.
      Realmente o único ponto positivo do filme são os efeitos especias!

      Super bjos

      Excluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!