Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » Sem Escalas (Non-Stop, EUA, França, 2014)


Bill Marks (Liam Neeson) cumpre seu trabalho como agente de segurança disfarçado de um passageiro normal em um voo de Nova York a Londres. Assim que o avião decola ele começa a receber mensagens sms anônimas dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária específica.
Então Bill inicia uma investigação em pleno voo para encontrar o responsável pelas ameaças, aonde todos são considerados suspeitos.


Bill é um agente de segurança que vem enfrentando vários problemas pessoais, entre eles o alcoolismo. Nós o acompanhamos em um voo, que é aparentemente mais um entre tantos que ele participa em seu trabalho.
Mas logo a situação se complica muito porque um dos passageiros é uma ameaça e para neutralizá-lo é preciso primeiro descobrir quem ele é.
O roteiro expõe o medo e a insegurança das pessoas diante da possibilidade de um ataque terrorista em uma história claustrofóbica de suspense bem arquitetada, inteligente e com várias reviravoltas.
O longa também explora a influência dos meios de comunicação como celulares, internet e a imprensa em situações como esta. 


Liam Neeson em mais uma boa atuação contribui muito para o sucesso do filme e a empatia do espectador.
O papel de Julianne Moore é pequeno, mas mesmo assim ela se destaca e tem uma participação ótima.
Todo o elenco foi muito bem escolhido e trabalha bem. 


Ainda que o filme possua algumas cenas totalmente dispensáveis, principalmente no final, ele consegue manter a atmosfera de suspense até o desfecho, e aproveita muito bem vários elementos comuns para esse tipo de história.

Nota: 4/5.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

12 comentários:

  1. Oi Eve!

    Ahhh, eu vou ver no cinemaaa lalal! hauhauha
    Então, o Liam Neeson arrasa nesse tipo de filme. Basta ver na sequencia de Busca Implácavel, sem falar que ele é um tremendo ator e, acredito eu, bem versátil. mas de fato, é em filmes de ação que ele tem destaque.
    Julianne Moore é outra. Excepcional atriz, extremamente versátil e com um curriculo extenso e muito bom.

    Beijos,
    NIna Xaubet
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
  2. Oá, tudo bem?
    Meu amigo estava comentando sobre este filme na escola, só que quase ninguém entrou no assunto com ele, pois é, achamos que era um filme clichê. Eu ainda prefiro filmes chineses, com uma linda história por trás de toda a ação.
    Adorei seu blog, abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse filme ainda, mas deve mesmo ser ótimo. AMO filmes de ação. Assim que eu tiver um tempinho vou dar um jeito de assistir.
    Ps: A Julianne Moore arrasa sempre em qualquer papel *-*

    Beeijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  4. Oi Evelyne!

    Já tinha visto o trailer do filme e parece ser um bom entretenimento. Geralmente suspense consegue manter a atenção do espectador do início ao fim. Gosto muito da Julianne e da diversidade de filmes que ela faz. Confesso que estou sentindo falta dessa diversidade por parte do Liam, pois faz muito tempo que ele anda seguindo apenas uma linha de filmes, ao menos dos que tive notícia. Adorei a dica.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelyne,
    tudo bem?
    Já estava sentindo sua falta por aqui.
    Eu adoro esse ator, para mim ele representa muito bem e geralmente, todos os filmes que eu vejo com ele são bons também. O filme parece ser angustiante , cheio de ação e de mistério.
    Adorei sua dica, vou colocar na lista.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee, eu fiquei com vontade de assistir este filme, pois ele teve uma ótima divulgação e acho que eu iria gostar de assistir, eu até ganhei um ingresso do filme em uma página do facebook, mas nunca cheguei a receber e aqui na minha cidade ele também não está em cartaz :( rsrs, Abraços :D

    ResponderExcluir
  7. Não me conformo quando um filme tem cenas dispensáveis... hehe... cortam tanto na edição que não consigo entender como escolhem mal as partes que serão exibidas!

    Mas achei interessante o filme focar na reação das pessoas diante da possibilidade de um ataque terrorista, e deve ser bem legal saber mais sobre o papel dos meios de comunicação.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Eve.
    Mesmo com a ressalva feita sobre o final, meu interesse pelo filme ainda é grande, adoro esse ator em filmes de ação. E o tema sobre ataques terroristas sempre vem com alguma coisa diferente, e gostei dessa proposta.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Eve linda!
    Menina! Eu adoro um bom suspense! E aquele ator é fera! Então eu gostaria de ter mais tempo para ver filmes, pois eu gosto muitooooooooo, mas eu acabo dando preferência para os livros e para as séries!!
    Adorei a dica! Espero ver logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá flor.. Sua resenha ficou maravilhosa ein!!!
    Gostei muito do que você colocou sobre o filme, antes eu queria assistir agora então nem se fala...
    Eu gosto muito desse ator também, acho que ele trabalha muito bem em suas atuações...
    Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Gosto de filmes assim com ação e que deixa o suspense até no fim, o que deixa um pouco com o pé atras é ter essas cenas desnecessárias..
    Mas claro que vou anotar sua dica :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Oi Eve, menina eu amos todos os filmes que foram feitos com este ator Liam Neeson. Menina lembro quando assisti ao primeiro filme com ele, pena não lembrar o nome agora, mas era algo do gênero: A filha dele é sequestrada quando faz uma viagem, e ai ele corre contra o tempo para resgata-la. Menina este filme foi " O Filme", e depois disso comecei a procurar vários outros. Claro não vou ficar aqui mencionando todos, pois ai o comentário sera outro post. Shuashuashua
    Ainda não assisti a este filme sem escalas, mas esta aqui na minha lista( sim eu tenho uma lista de filmes. Culpa sua), acho que em breve eu assisto, ate por que pelo que li, a adrenalina e o suspense vai ficar empregue nado ate o final( amo muito isso.).
    Eve eu amei sua resenha, e agora, mais do que nunca quero muito assistir.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!