Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » » » A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty, EUA, 2013)


Walter Mitty (Ben Stiller) trabalha há muito tempo como responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da revista Life.
Ele é muito competente e leva uma vida comum, sem fazer nada de especial. Por isso, em alguns momentos, Walter imagina o mundo e as situações a sua volta de uma forma diferente.
Quando a empresa passa por uma transformação, ele não consegue encontrar um negativo específico do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn). Para encontrar ambos, o negativo e Sean, sua vida precisa mudar completamente.


Walter tem uma vida extremamente comum e planejada. Ele é muito tímido e solitário, ao ponto de se cadastrar em um site de relacionamento para tentar se aproximar de sua colega de trabalho, Cheryl (Kristen Wiig). Mas seu perfil é incompleto assim como a sua vida.
Ela acaba se aproximando de Cheryl quando começa a procurar pistas para localizar Sean. Motivado por isso ele começa uma viagem longa e acaba encontrando seu sonhos de adolescente pelo caminho.


A fotografia do longa é incrível. As cores mostram bem a vida cinza e escura em casa, na ida ao trabalho e no pequeno escritório de Walter. O contraste é enorme quando ele vai em busca não só do negativo, mas também de seus sonhos.
Os ambientes são deslumbrantes, enormes e coloridos.
A trilha sonora também é muito boa e o tema principal dá o tom perfeito para a procura de Walter por si mesmo.


Ben Stiller acerta muito como ator e diretor do longa que é uma refilmagem de O Homem de 8 Vidas (1947).
A história  mostra as mudanças que acontecem no mundo moderno e as pessoas que não se adaptam a ela são simplesmente descartadas. 
E nos faz refletir sobre o que realmente nos importa na vida.


O filme já está disponível para compra e locação, em Blu-ray e DVD.

Nota: 4,5/5.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

10 comentários:

  1. Olá
    Quero muito conferir esse filme, só vejo elogios a respeito dele. Eu gosto do Ben Stiller, embora tenha alguns filmes do mesmo que eu detesto (como o Antes só do que mal casado). Mas no geral ele é um bom ator!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Li ótimas críticas sobre o filme!Vou ver!

    Bjs,Evelyne!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaaaaaaaa! Amei ! Quero muito assistir. Essa ideia que você ressaltou dos contrastes de cores é uma real maneira de mostrar a diferença...
    Beijinhos e um encantador final de semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieeee, eu adoro este ator, os filmes dele são maravilhosos!!! Adorei o filme e a toda sua temática, com certeza irei ficar de olho e quando ver ele na programação da minha tv irei programar para assistir rs, Abraços

    ResponderExcluir
  5. Amei!! Principalmente duas coisas me chamaram muito a atenção: o uso da fotografia para mostrar dois momentos diferentes na vida da personagem, e o fato de abordar a questão de pessoas que não se adaptam às mudanças serem simplesmente descartadas. Espero conseguir assistir logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie flor
    Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não tinha assistido. Já anotei aqui a dica e vou assistir em breve, principalmente porque gosto muito desse ator principal. Ele faz ótimos filmes. Pelas fotos que você separou realmente o filme tem uma ótima fotografia.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Pelo o que li na sua crítica, o filme parece ser uma mistura de romance, drama e comédia... parece ser muito bom, adoro este tipo de filme. Gosto muito do trabalho do Ben Stiller, espero muito que eu goste deste filme, as férias estão chegando e eu quero aproveitar vendo uns filmes bons.

    Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Evelyne!

    Eu vi o trailer faz algum e achei o tema do filme bem interessante. Gosto do trabalho do Ben em alguns filmes e esse parece ter algo mais do que comédia e isso me chamou a atenção. Também fiquei curiosa para conhecer o trabalho de Ben como diretor.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Evelyne.
    Nossa, sabe que esse é um filme que quero ver faz tempo, e até comecei a assistir, mas não conseguir levar até o final porque houve um imprevisto, e com a correria do dia a dia acabei deixando passar despercebido.
    Mas com certeza essa é mais uma dica que pego aqui, e vou assistir no próximo fim de semana.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi Evely!
    Parece ser daqueles filmes que fazem a gente refletir e pensar sobre a vida e o que fazemos dela em todos os sentidos!
    Eu super assistiria, gostei do seu comentário e da proposta!
    Beijos

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!