Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club, EUA, 2013)


Não foi a toa que Clube de Compras Dallas ganhou os prêmios de melhor ator para Matthew McConaughey, melhor ator coadjuvante para Jared Leto e melhor cabelo e maquiagem no Oscar 2014.
A história de real Ron Woodroof (Matthew McConaughey), portador do vírus HIV, retrata seus dilemas pessoais e a forma que ele encara a doença.
Se nos dias de hoje ainda existe muito preconceito com as pessoas portadoras do HIV, imagine o quanto foi difícil para Ron, um texano homofóbico enfrentar seu diagnóstico em 1986, em meio a uma sociedade de que pensava igual a ele e acreditava que só os homossexuais fizessem parte do grupo de risco. 
Ele sente na pele o preconceito.




Diagnosticado com poucos dias de vida e com o avanço dos sintomas, ele vai em busca de outros tratamentos. E passa a contrabandear esses medicamentos, considerados ilegais pelo governo, para seu uso e também para vender.
Começa então uma relação de amizade improvável de Ron com o travesti Rayon (Jared Leto), também com o vírus do HIV, que o ajuda a vender os medicamentos. A amizade dos dois, mesmo que no início ela seja somente comercial, demonstra a evolução de Ron como pessoa.
Assim surge o clube de compras que dá a opção de escolha de um tratamento alternativo as pessoas com AIDS.
Mas é claro que não é uma jornada fácil. Ele vai enfrentar os interesses financeiros da indústria farmacêutica que controla o FDA, órgão americano que regula os alimentos e remédios. 

Matthew McConaughey em uma atuação perfeita, que vai muito além de sua transformação física drástica, consegue a intensidade dramática na medida certa ao retratar alguém com uma doença incurável que não desiste de viver.
Jared Leto também se destaca muito por sua sensibilidade e mudança física ao viver um travesti, que em momento algum é caricato.
Uma narrativa sobre preconceitos, mudança de vida e superação.

O longa já está disponível para locação em Blu-ray e DVD. E estará disponível para venda em agosto.

Nota: 4/5.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Oi Eve!
    Ótima resenha!
    Eu adorei Clube de Compras Dallas, e olha que não sou tão fã de filmes desse gênero. A história é apaixonante e não tem como sentir simpatia pelo Ron e pela belissima atuação do Jared e do Matthew.

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve,
    Eu adorei este filme. Confesso que assisti meio que por obrigação, sem esperar muito, mas o filme é ótimo mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pelo que jeito deve ser ótimo!Vou ver!


    bjs,Evelyne!

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!