Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games


Na realidade distópica de The Lottery, em 2016 houve uma queda enorme na taxa de natalidade mundial e nenhuma causa específica foi encontrada.
Em 2019 nasceram as últimas 6 crianças nos Estados Unidos. O pai de uma delas é Kyle Walker (Michael Graziadei).
Todos os esforços para reverter a infertilidade e evitar a extinção que se aproxima falham.
Até que em 2025, depois de anos de pesquisas a Dra. Alison Lennon (Marley Shelton) e sua equipe conseguem fertilizar 100 embriões.
Logo após essa façanha o governo americano que financiava as pesquisas, passa a controlar o laboratório e Alison é demitida.
Então o presidente, convencido por sua chefe do departamento de estado Vanessa Keller (Athena Karkanis), promove uma loteria nacional para determinar quem receberá os embriões.


A história que acontece em um futuro próximo nos faz refletir sobre a nossa possível extinção. Estamos acostumados a ver notícias de tantas espécies extintas mas não é comum pensarmos na nossa própria extinção, principalmente em decorrência da infertilidade.
A série mostra também que os interesses pessoais dos envolvidos na trama estão sempre à frente do bem comum, por isso não muito diferente da nossa sociedade.
Alison e sua equipe conseguem depois de anos fertilizar embriões. Seu trabalho é notável e um de seus sonhos é ter um filho e uma família, porque ele foi adotada. E para isso ela usa informações sigilosas que tem acesso para encontrar homens mais capacitados para tentar engravidar. 


O presidente vê nos embriões a possibilidade de manter seu poder e por isso aceita a ideia da loteria, dada por sua chefe de estado, que por sua vez também está pensando na sua carreira política. Mas ainda é muito cedo para dizer que Vanessa é só motivada pela carreira.
E no meio disso tudo está Kyle. Ele é pai de uma das 6 últimas crianças que nasceram e está enfrentando problemas com a justiça que o acusa de não cuidar bem do filho. Mas ele é um ótimo pai e fará de tudo para ficar junto com a criança..
Kyle também é o doador de esperma de um dos embriões fertilizados. Alison descobre essa informação e provavelmente irá procurá-lo.


The Lottery é a nova série do canal Lifetime e estreou na Summer Season 2014.
Como sou fã de distopias me interessei pela série assim que assisti o primeiro episódio. A trama é bem ampla e elaborada dando ênfase para as motivações pessoais em meio a possibilidade da extinção da raça humana.
Por isso, vou acompanhar a série com toda a certeza.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

23 comentários:

  1. Já pensou se realmente acontecesse isso, para se pensar .Certamente o mundo acharia uma solução assim como a série . Gostei dos atores , preciso só arrumar tempo para assistir . beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  2. A discussão da série é super válida, e parece ser bem interessante. Ultimamente estou com pouco tempo livre, o que tenho acabo lendo, mas essa semana deu saudade de Gilmore Girls, assisti alguns episódios.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve,

    Esta série deve ser realmente fantástica e recentemente comecei a me interessar e gostar mais de distopias, pois provocam muitas reflexões interessantes já que nos "terraqueos" como os adolescentes temos o pensamento mágico de que nada nunca acontecerá conosco e verdadeiramente acredito que no futuro os humanos e o Planeta Terra terão sérios problemas.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http:facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi EvE!
    Essa eu vou ver tbm! Gostei da ideia dela e não é aquelas coisas de ets e tudo mais. Além do mais, a ideia de discutir nossa própria extinção é muito boa, contraditória se pensarmos na nossa realidade, pois ninguém pensa nisso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A trama é interessantíssima ,heim!Mas não tenho esse canal em casa!


    bjs,Evelyne!

    ResponderExcluir
  6. Putz, li a premissa e o bichinho da curiosidade começou a se mexer dentro de mim. Preferia mil vezes que fosse um livro, aí eu poderia ler e ficar feliz, mas série toma muito tempo, eu fico viciada e não quero parar. Mas vai pra lista de séries que quero ver.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Gostei da premissa da série e vou dar uma chance pra ela. Mas não quero me prender a seriados, tenho uma preferência a filmes e livros. Espero gostar do primeiro episódio mesmo assim, pois a história é bem interessante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor!
    Ai não, outra série para eu me viciar. Ultimamente, tenho assistindo tanta série que faço malabarismos para assistir todas, porém eu gostei tanto da premissa dessa série que vou assistir. Vou assistir uns três episódios para vê se devo continuar, mas sendo distópica (tenho um queda por séries assim) sei que vou gostar.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Eve, tudo bem???
    Nossa já fiquei imaginando aqui essa loteria!!!!!!!! Será que eles vão dizer no decorrer da série o motivo da infertilidade??? Gostei também do drama desse pai, deu um outro toque a série. Adorei, super diferente das outras e quem não se interessa por esse tema de extinção da espécie??? é algo muito grave que está acontecendo e devemos refletir mais sobre nossa responsabilidade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar nessa série, mas fiquei bastante interessada, a trama é bem diferente, né? Fico imaginando como seria ver a nossa espécia sendo extinta *o* Deve ser bem bacana a história dessa série, deve nos fazer refletir bastante, enfim, eu adorei a dica, vou ver se assisto ela oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    como ando bem por fora de séries, não conhecia essa. Realmente, nunca pensei na probabilidade da extinção humana por causa de infertilidade, realmente é bem diferente isso. Gostei do tema, mas infelizmente não estou assistindo séries, quem sabe no futuro?

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Eve!
    Nossa! Essa série parece ser maravilhosa! Fiquei mais do que interessada nessa review que você fez dela. Curiosidade tomando conta de mim e eu torcendo para que ela vá para o Netflix. O tema abordado não é nada clichê, na realidade, bem inovador... A extinção da nossa espécie.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais louca essa questão da loteria para os embriões! Achei a premissa da série muito interessante, imagina, a raça humana correndo risco de extinção. Amo histórias distópicas e se arrumar tempo vou querer conferir sim!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia essa série, mas achei a premissa MUITO interessante, fiquei morrendo de vontade de assistir aqui. Não sou muito fã de distopias, mas esse realmente parece ser interessante. Os humanos em extinção? Já pensou que loucura seria O.o

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee, ainda não sabia sobre a série e apesar do tema interessante eu acho que não assistiria por agora, estou realmente sem tempo para assistir séries, a história me passou a impressão de ser uma coisa com muita politica e tal, sei lá, não me interessei rsrs, mesmo assim valeu pela dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Você quer extinguir o pouco tempo que eu tenho né?! hahahah
    A premissa da série e fantástica e eu já comecei a pesquisar aqui.. Com tanta poluição e artefatos químicos por ai, podemos ficar estéreis sim. E ai gente, para onde vai a humanidade?
    É por isso que adoro distopias, sempre tem um que aparece com uma ideia inovadora <3

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Eve!
    For! Que saudade de vir aqui! Eu amo séries, vc sabe! E amo distopias também! Apesar de estar lotada nas minhas séries e algumas atrasadas! Acho que vou começar a ver! Adorei o post!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Caramba que série maravilhosa.
    Vou procurar saber mais pra poder acompanhar.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Evelyne, tudo bem?

    Não gostei da premissa do filme. Acho que este tipo de ficção não faz meu tipo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela

      "The Lottery" não é um filme e sim uma série.

      Super bjos

      Excluir
  20. Oiee
    Sempre gosto de livros, séries e filmes que retratam um futuro, algo que nem se quer passa em nossas cabeças.
    Agora um tema um tanto incomum é o que encontramos aqui, a extinção da raça humana, uma tema pouco abordado, mas que se paramos pra pensar pode ser que aconteça como aconteceu com os dinossauros.. Olha eu aqui viajando rs.
    Gosto quando alguns aspectos são tão próximos da realidade como essa que mencionou que os interesses pessoais estão sempre frente ao do bem comum, pois quando encontro algo que a profissão, o bem comum em primeiro lugar me passa a sensação de ser tudo dão irreal que acabo perdendo a vontade de assistir.
    Assim como você sou fã de distopias e essa entrou na minha listinha, espero que eu goste tanto assim como você, logo no primeiro episódio.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião Poder

    ResponderExcluir
  21. Oi Eve
    Realmente essa serie me pareceu ser bem interessante e algo que falou é certo, nunca pensamos em nossa extinção e se isso acontecesse deixariam muitos doidos.
    Adorei a proposta da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu simplesmente amei a premissa da série. Sou vidrado em quase tudo que seja distopia e com essa não seria diferente. O "loteria" propriamente dita me lembrou um pouco do enredo do livro "Silo", de Hugh Howey, embora nesse livro o caso é o inverso: superlotação. Com muita certeza assistirei ao piloto *-*

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!