Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » Robocop (RoboCop, EUA, 2014)


Hollywood tem uma grande obsessão por remakes. A maioria deles é totalmente desnecessário e inferiores a versão original. Mas Robocop é uma exceção, e na minha opinião um dos melhores remakes já feitos.
A história se passa em 2028, onde os robôs da empresa OmniCorp garantem a segurança ao redor do mundo, mas nos Estados Unidos a população não aceita que esse tipo de vigilância seja feita no país.
Na tentativa de reverter essa situação e faturar muito mais, Raymond Sellars (Michael Keaton) dono da OmniCorp, resolve criar um robô que possa ter emoções humanas. Para isso será necessário unir um ser humano a uma máquina.
A cobaia perfeita é o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) que sofreu um atentado e está à beira da morte.


Sou fã do José Padilha e sua direção é o grande diferencial desta versão.
Ele critica a sociedade americana que aceita e apoia ocupações em outros países mas não permite que sua forma de viver "em casa" seja alterada e controlada por máquinas sem sentimentos. E essa mesma sociedade, pensando somente em seu próprio benefício, aceita que um homem seja transformado em máquina.
Os meios de comunicação e a forma que eles manipulam a população a acreditar no que é  vantajoso para eles, grandes corporações sem escrúpulos que visam cada vez mais lucros e a corrupção na polícia também são criticados no longa.
Os dilemas de Murphy relacionados a transformação em máquina e sua "programação", seus sentimentos e a necessidade de agir da forma correta são abordados na medida certa.


A trilha sonora tem um papel muito importante e está presente em todos os momentos de forma marcante.
Joel Kinnaman foi a escolha perfeita para protagonizar o remake. As atuações de Samuel L. Jackson e Gary Oldman também são destaques.


Portanto uma história de ação tipicamente americana dirigida com muita sensibilidade e inteligência por um brasileiro.
O longa já está disponível para compra e locação em Blu-ray e DVD.

Nota: 4/5.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

18 comentários:

  1. Oi Eve,
    Por ser remate, não assisti. Preciso rever meus conceitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Evelyne! Hollywood em sua maioria parece estar se mantendo com remakes e adaptações. Quase nada novo... Não assisti ao novo Robocop, não por preconceito de ser remake, mas sim, porque nunca fui fã do antigo. Darei uma chance assim que puder.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acredita que nunca assisti ao filme Robocop nem mesmo na versão original? Fiquei interessada pra ver, rs. É que sempre falo "ah depois assisto" e acabo não assistindo, rs. Acho que estou mesmo desatualizada, porque não sabia que já tinha até o mais atual.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Evelyne
    Eu lembro de quando esse filme foi lançado e muitas pessoas me falaram que ele era ótimo, mas eu acabei não assistindo. Então, assim que possível irei assistir esse novo remake de Robocop.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ver esse filme!


    Bjs,Evelyne!

    ResponderExcluir
  6. Ola Eve eu assisti a primeira versão e já adorei , falta assistir esse remake gosto de ver as versões mais atualizadas de filmes amados . Vou assistir com certeza, minha filha assistiu e adorou. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Evelyne.
    Concordo com você, muitos remakes deixam a desejar,
    Eu assisti e várias vezes a versão original de Robocop, adorava, então acredito que vou gostar desse também.
    Eu nem sabia que ele era dirigido por um brasileiro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oláaaa!!!
    Só eu ainda não assiste esse remake?
    Desde o lançamentos eu estou bem curiosa, principalmente após a participação do José Padilha no programa Roda Vida, da TV Cultura.
    Fiquei muito feliz por ter um brasileiro nos representando com algo diferente de futebol e bunda.... já está mais que na hora de mudarmos esse esteriótipo ridículo, né?!
    Vou assistir ao filme, com certeza.
    Obrigada pela indicação.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando estreou no cinema, não fiquei muito a fim de ver justamente por ser remake, mas agora vou esperar chegar ao Netflix pra assistir. rs Não faz muito o meu estilo de filme, mas com certeza é o do marido, então tenho que dar aquela moral de vez em quando (já que ele sempre assiste a romances e comédias românticas comigo rs). Brigada pela dica!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Hoje em dia falta originalidade, por conta disso é que chove remakes ou adaptações literárias! rs
    Eu nunca vi Robocop, nenhuma versão! Portanto não posso opinar, mas vi Carrie, a estranha. As duas versões e confesso que a versão atual é melhor que a antiga! Achei mais interessante.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente, também acho o remake muito superior (pra falar a verdade, nunca gostei muito da versão antiga, sou mais O Exterminador do Futuro mesmo kkk). Aliás, por coincidência fizemos um post comparando as duas versões lá no Pipoca, se quiser pode ir lá dar uma olhada :)

    Abraços
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho curtido alguns remakes, mas esse não me atrai.
    até é meu estilo de filme, curto bastante filmes de ação, mas nem meu namorado conseguiu me convencer a assistir esse hahaha
    Não sabia que o filme tinha sido dirigido por um brasileiro, mas curti =D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve!
    Passando rapidinho pra comentar :)
    Adorei o filme, concordo contigo: a visão do Padilha para esse filme é muito boa e aborda mesmo o conformismo e a manipulação que o governo e a mídia fazem. Gostei bastante do filme.

    Beijos,
    nina.

    ResponderExcluir
  14. Oi minha flor!
    Eve assisti esse e gostei, mais sei lá acho que faltou alguma coisa, ainda bem que vc curtiu, meu irmão também gostou muito!!
    Beijos!!!!
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que esse remake tinha sido dirigido pelo José Padilha... pois é... a desligada... rs... Não costumo curtir remakes, mas como você disse que esse é um dos melhores já feitos, vou dar um jeito de assistir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti a esse filme, mas minha cunhada assistiu e falou maravilhas do filme. E depois de ler sua opinião, acabei de crer que preciso assistir o mais breve possível :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Eve,

    Como muitas pessoas ainda não assisti o remake de Robocop, agora que tudo dirigido pelo fantástico José Padilha, o cara realmente está cada vez mais poderoso, afinal não qualquer um que dirige na terra do Tio Sam., não é mesmo.

    Como eu gostei muito do Robocop anterior, acredito que irei gostar deste, ainda mais com sua opinião positiva, o que é ponto muito alto para mim.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já assisti, e o filme é bom, mas talvez pelo fato de ser dirigido por um brasileiro, ele perde as características que fizeram dos antigos um sucesso. http://appdecelular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!