Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » Annabelle (EUA, 2014)


Filmes de sucesso sempre geram continuações e spin-offs. E é esse o caso de Annabelle, que é um derivado de Invocação do Mal (The Conjuring, EUA, 2013). 
No longa, Mia (Annabelle Wallis) está grávida de seu primeiro filho e ganha do esposo, John (Ward Horton), uma boneca rara para a sua coleção. Ela fica muito feliz com o presente.
Em uma noite, a casa é invadida por membros de uma seita que atacam violentamente o casal. Os invasores são mortos e felizmente nada de grave acontece com John e Mia.
Mas as consequências deste ataque vão além do que eles podem imaginar.


A narrativa tem uma atmosfera tensa como o foco principal no suspense, bons sustos (ainda que a maioria seja bem previsível) e uma ótima atuação da protagonista, por isso podemos considerar como um bom filme de terror.
Annabelle Wallis, que coincidentemente tem o mesmo nome do longa, trabalha muito bem e com isso contribui muito para a imersão dos espectadores na história. Já a atuação de Ward Horton me pareceu um pouco forçada.
Destaque também para a participação de Tony Amendola como Padre Perez. 


Com toda a certeza o ponto mais positivo do roteiro foi apostar no suspense e na tensão em todos os momentos, dando mais destaque para o subentendido e não explorando a ação por si só, principalmente nas cenas com a boneca.
Mas ele não se compara em nenhum momento com Invocação do Mal, que é superior na qualidade da trama, do elenco e por ser baseado em fatos, afinal Annabelle é apenas inspirado por um dos casos investigados por Ed e Lorraine Warren.


Segundo o site AdoroCinema, o filme está em primeiro lugar na bilheterias aqui no Brasil nas duas semanas de exibição. Nos EUA o filme já está na terceira semana de exibição e continua entre os 10 mais assistidos. Espero que esses números expressivos, mostrando que o público gosta do gênero, incentivem os estúdios a produzirem mais longas de terror.
Mas se você gosta de um longa assustador baseado em uma história real provavelmente irá se decepcionar com Annabelle. Recomendo que você veja (ou reveja) Invocação do Mal enquanto não estreia a continuação dele, que foi adiada para 2016.

Nota: 3,5/5.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Oi Evee!!

    Adoro filme de terror!
    Principalmente os que são de espíritos!
    Pena que o mo não gosta... Tenho que ver sozinha!
    O triste é levantar a noite pra ir ao banheiro! kkkkk
    Não vi invocação do mal, mas vou ver antes de assistir Annabelle!

    Aaah!! Os ingressos chegaram! Muuuuito Obrigada! Vou levar a família inteira no cinema! *-----*

    Beijokinhaaaasss!!!

    ResponderExcluir
  2. Yey, ihuuu!!! hehehe
    Então Eve, fiquei chocada que vai ter mais um diabo de Invocação do Mal??
    Pela primeira vez na vida eu assisti a um filme de terror pq meu namorado me obrigou. E no entanto, eu fiquei em pânico e ainda, depois de uns 3 meses que vi esse filme, eu ainda tenho medo de acordar às 3:07 da manhã. hahaha E olha que eu sempre acordo de madrugada. haha
    Tenho um medo medonho dessa boneca do capiroto aí. Se bem que a verdadeira é bem fofa e não é nada assustadora com a do filme né?
    Quando vc fizer a postagem do segundo Invocação do Mal, eu leio. Mas não vou me atrever a assistir hueheue.
    Tenho que dizer que eu adooooro como vc escreve Eve! Fico muito feliz quando leio, pq entendo tudo o que vc diz. :D
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!