Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » Cinéfilos e o Dilema do Top 3

Algum tempo atrás eu li em um grupo que participo no Facebook, relacionado a filmes, a seguinte afirmação de um dos membros:
- Todo cinéfilo tem seu Top 3.
E a primeira coisa que eu pensei foi que não tenho um top 3. 
Claro que já me perguntaram quais os 3 melhores filmes que assisti, afinal essa é uma das perguntas básicas que são feitas quando você diz que gosta de cinema. Mas sempre respondi sabendo que tenho no mínimo mais de 15 filmes favoritos.
A medida que a nossa lista de filmes vistos aumenta, fica mais difícil escolher os melhores ou favoritos. 


Todos os longas que assistimos nos marcam de alguma forma. Alguns pela história, outros por uma direção precisa, um roteiro inteligente, pelas atuações, trilha sonora, as locações ou simplesmente uma frase dita por um personagem.
Acredito também que todos os filmes que vemos nos deixam algo de lição. Até mesmo os que não gostamos servem para exercitamos o senso crítico.
Por isso acho que um top 3 é extremamente limitante para qualquer pessoa que goste de cinema.
Mas não há problema algum em ter um top 3 ou um top 5, apenas saiba que ele não é definitivo e essa lista só tende a crescer.
Porque assim como na vida, no mundo dos cinéfilos não existem verdades absolutas!


Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Concordo.
    Eu não tenho um top 3. É difícil fazer um top 3!! D:

    haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyne! Concordo com você. Sempre que me perguntam qual é o meu filme preferido eu respondo que é Forrest Gump...E o Poderoso Chefão...E Across the Universe...E...E eu começo uma lista interminável, porque cada filme dessa "lista" me marcou por um motivo diferente e até por questão de estilo todos são incomparáveis. Gostei da reflexão e da nova coluna!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve,
    Eu tenho um topo 3:
    1) Blade Runner
    2) Casablanca
    3) Coração Satãnico.
    Já deu para sentir que sou meio dark.
    Quero aproveitar e convidar você para o Sorteio de um Kit de Post-it personalizado no blog. Para participar, basta ser seguidora do blog.
    Vou ficar feliz em ver você por lá!
    Beijos,

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!