Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » » » Impressões Iniciais: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

A Mais Pura Verdade
Dan Gemeinhart
Editora Novo Conceito
224 páginas - Ano: 2015
Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido - um sentido muito importante -, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Recebi de uma iniciativa muito bacana da Editora Novo Conceito os 6 primeiro capítulos do livro A Mais Pura Verdade.
O livro é o primeiro de Dan Gemeinhart e tem como tema central a comovente viagem de um menino muito especial.
Todos nós temos sonhos e eles nos dão a motivação para realizá-los. O sonho de Mark é escalar o Monte Rainier independente de seu estado físico e seu tempo de vida.
Ele é um menino muito maduro para sua idade. Suas reflexões e atitudes são de alguém que mesmo extremamente fragilizado pela doença é forte, gentil e não desiste de seu objetivo.
A relação de cumplicidade e amizade de Mark e seu cachorro Beau é incrível e rende as situações mais tocantes.
A narrativa nos aproxima totalmente de Mark e nos faz torcer para que ele alcance o que mais deseja.

- Sim - minha mãe respondeu, depois de um tempo. - Os cachorros morrem. Mas os cachorros também vivem. Até um pouco antes de morrer, eles vivem. Eles têm vidas lindas e corajosas. Eles protegem suas famílias e nos amam. E tornam nossas vidas mais iluminadas. E não perdem tempo tendo medo do amanhã.
Não sabemos como é a relação que Mark com os pais, mas eles estão muito preocupados com ele. No entanto uma lembrança dele em que sua mãe faz uma concessão para que Beau fique o tempo todo junto com ele dá uma boa noção do quanto os pais gostam dele.
Sorri e me emocionei com essas 95 páginas onde a mais pura verdade nos mostra que os sonhos e a motivação são tão importantes quanto o nosso alimento diário para nos mantermos vivos enquanto durar a nossa jornada.
Agora é aguardar até o dia 23 de março quando o livro completo será lançado!

Nota até a página 95: 4/5.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

25 comentários:

  1. OI Eve,
    O livro parece ser bom. Ando numa fase de bons livros. Estou lendo "A coisa" do Stephen King. Nunca tinha lido nada dele e estou adorando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flor!! Tivemos as mesmas reações! Achei a história bárbara, me emocionai, ri, fiquei louca onde parou! Quero muito mesmo terminar de ler! Esperando o meu livro ansiosa aqui! Adorei suas impressões! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve
    Eu recebi esses primeiros capítulos, mas uns dias depois recebi a caixa da NC e vou ler essa semana a história.
    Eu estou doida pra saber se ele conseguira realizar seu sonho e qual doença é essa que ele tem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi

      Também quero muito saber o que acontece no final da aventura de Mark.

      Super bjos

      Excluir
  4. Oi Evelyne, muito tem se falado deste livro. E são sempre críticas muito elogiosas..
    Com certeza já irá ser lançado com uma receptividade muito grande...
    Pretendo ler com certeza...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Eve também recebi os 06 capítulos e já me envolvi com o livro, Mark e seu cachorro lindinhos, creio que teremos muitas emoções nesse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Eve!
    Eu também recebi esse livro. Já li e estou ansiosa para continuar lendo o livro.
    O Mark é um menino bem maduro pra sua idade e que não quer finalizar a sua vida sem fazer uma coisa grandiosa. Eu entendo o seu pensamento. Beau é um cachorro lindo.
    Adorei as sua impressões.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI Eve!
    Gente, Deus e o mundo recebeu esse livreto e eu não :'( Sofri
    Me apaixonei pela historia do Mark desde que vi apenas a capa, quando a editora divulgou no face. Fiquei curioso desde lá, pq drama sempre me chama alguma atenção, mesmo que eu tente fugir de alguns. Mas depois das primeira impressões de tanta gente, fiquei ainda com mais vontade <3 Mark parece ser um personagem muito apaixonante.
    Não vejo a hora do meu exemplar chegar D: CARTEIRO CORRE!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá também recebi essa prévia mas vou esperar o livro pra ler ele todo
    Crianças e animais e sei que vai ser um livro triste
    Quero me preparar primeiro pra ler esse livro
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Terminei minha leitura hoje e confesso que não amei tanto a obra.
    Mas foi uma ótima leitura

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Gente eu já recebi a previa, mas ainda não consegui ler, estou louca para fazer isso e ver o que acho. Espero gostar assim como você!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu terminei de ler o livro no final de semana e confesso que me encantei com a obra!
    Foi uma leitura ótima!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também li só esse comecinho e estou louca para ver como terminará esta história!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá flor!
    Nossa a história parece ser emocionante, fiquei curiosa para ler. Vou esperar a sua resenha.
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  14. Ai Eve!!
    Eu já tenho mil livros pra ler e vc com esse post "que deixa a gente com vontade" vai lá e prejudica meus progressos haha. Agora quero ler tbm! :3
    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sempre tenho visto o pessoal falando bem desse livro, eu tenho altas expectativas em relação a ele, espero não me decepcionar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Também recebi os primeiros caps, e estou morrendo de vontade de ver como essa aventura termina, vou esperar um poucquinho para comprar o livro (ou pedir emprestado... o que acontecer primeiro rsrsrs)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Também recebi esse livreto e fiquei encantada com a história de Mark, ela é muito emocionante e o personagem muito cativante, né? O amor entre Mark e Beau é simplesmente lindo, é tão bonito ver o quanto um cuida do outro, né? Enfim, fico feliz que tenha gostado da leitura também e espero que em breve a gente leia o livro completo o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Owwn, é tanta gente falando bem, eu já escolhi esse livro como minha proxima leitura, espero que seja realmente bom *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Quando o livro chegou aqui em casa não resisti e fui lê desesperadamente!!!!
    A história é super comovente, adorei tudo no livro e super recomendo!!
    Uma relação de amizade que não conseguimos vivenciar hoje!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Evelyne,
    Eu quero ler esse livro, não que eu goste de livros comoventes, mas eles sempre contam uma história que nos faz aprender alguma coisa. mostram o quanto nós somos humanos e frágeis ao mesmo tempo em que nos mostramos fortes para enfrentar a tudo e a todos. Agora imagine isso de uma criança? Melhor ainda, pois as crianças tem um senso de humanidade, lealdade e fortaleza que muitos adultos não têm.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Eve, tudo bem? Concordo com você, Mark é um garoto muito maduro, além disso é muito determinado em realizar o seu sonho o que conta pontos positivos ao livro, outro fato que me fez gostar de A Mais Pura Verdade foi por ele não ficar de mimimi pelo simples fato de estar com cancer, o livro conta uma ótima história e espero receber o meu logo http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Eve!
    Eu já pude concluir a leitura e posso te garantir que vc ainda vai se emocionar demais com a cumplicidade de Mark e Beau! A Mais Pura Verdade é o tipo de livro que se leva pra vida!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  23. Realmente o livro parece ser muito bom! Que pena ainda não ter sido lançado. Vou esperar ansioso! Ahahah.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio

      Fico feliz que você tenha gostado da postagem. O livro já foi lançado no dia 23 de março!

      Super bjos

      Excluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!