Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » » » Impressões Iniciais: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

A Playlist de Hayden
Michelle Falkoff
Editora Novo Conceito
288 páginas - Ano: 2015

Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
A Editora Novo Conceito me surpreendeu novamente quando recebi os primeiros 8 capítulos de A Playlist de Hayden.
Na história conhecemos Sam, que acabou de perdeu seu melhor e único amigo, Hayden. Acompanhamos as reações e sentimentos de Sam que variam entre culpa, raiva, apatia e uma solidão ainda maior do que ele estava acostumado a sentir, enquanto tenta entender o que a playlist deixada por Hayden significa. Cada música trás uma lembrança de algum momento vivenciado por eles.
Aos pouco vamos conhecendo parte da rotina dos dois amigos. Enquanto Sam tem um bom relacionamento com sua mãe e pouco contato com a irmã, a relação de Hayden com a sua família é muito complicada. Ele não é o tipo de filho que eles gostariam de ter e seu próprio irmão é o maior incentivador do bullying que Hayden sofreu.

... mas eu saí bem a tempo de pegar o ônibus, onde me sentei sozinho em um dos primeiros bancos, ouvindo meu iPod. Aquilo era normal - eu sempre me sentava sozinho.
A solidão é sentimento mais presente na história, que mostra como os adolescentes e a sociedade podem ser cruéis com quem é considerado "diferente" do padrão e que não se encaixa em nenhum grupo específico, independente da classe social. O bullying que Hayden sofreu por estar acima do peso, por ter dificuldades de aprendizagem na escola e a falta de apoio de sua família são devastadores em sua vida.
Algo que chama atenção também é a hipocrisia das pessoas próximas a Hayden, que podiam ter ajudado e que mentem ao dizer que se importavam com ele e agora também passam a se preocupar com as atitudes de Sam depois da morte de seu amigo, provavelmente com medo que ele reaja a isso com violência.
Agora é esperar até 06 de abril quando o livro será lançado para descobrirmos os acontecimentos que antecederam a morte de Hayden e como Sam irá superar isso.

Nota até a página 86: 4/5.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

16 comentários:

  1. Oi linda!
    Parece um livro interessante! Não só pela temática, mas pela ideia das músicas, uma boa pedida para os jovens. Bullying é um tema complicado, até porque muita gente se faz de cega, ou realmente finge se importar, é triste, mas estou curiosa pelos outros motivos do Hayden,o livro parece legal. (Uma pena que só leu até o capítulo 8! Queria uma resenha completa hahahaha curiosa com a melancolia do Sam diante de tudo)
    O jeito é aguardar abril (que tá pertinho \o/)
    vou torcer pra conseguir o livro logo (pobreeee)
    um ótimo dia!
    [Filme] O Sétimo Filho – Crítica

    ResponderExcluir
  2. Hello, tudo bem?
    Gostei bastante do post com as primeiras impressões, não sabia que a editora enviaria uma prova dele até ver as pessoa começarem a receber, achei bem interessante a ação, livro bons devem ter sempre essa divulgação. Eu particularmente me interessei pelo livro, eu acredito que me agradará enquanto eu leio, e que venham o dia 6 com o lançamento.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!
    Estou contando os dias para que esse livro chegue.
    A temática é super chamativa por causa do bullying e adoro livros com musicas.
    Bom saber que você gostou
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar deste livro e com certeza está na minha wishlist!
    Dia 6 chegue logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu recebi o panfleto com os primeiros capitulos, ele chegou ontem e eu já estou quase no final rsrs, eu estou adorando a ideia do livro e com certeza quero ler o resto.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não vejo a hora de ler A Playlist de Hayden e descobrir porque Hayden se suicidou e como Sam irá lidar com tudo isso.
    A premissa é interessante e o tema um tanto quanto delicado e complicado.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!!! Quero muito ler esse livro agora http://corujasdrbiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee Eve, eu estou ansiosa para ter este livro em mãos e adentrar o universo desta obra que eu achei sensacional esta ideia de cruzar o até de descobrir com as musicas e tls.. apesar de tratar de temas tão fortes acredito que possa ser uma leitura muito agradável, envolvente e emocionante...parabéns :)

    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey...
    Adorei a sua opinião em relação ao livreto... eu estava em duvidas em relação a esse livro, mas estou mudando de opinião :)

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não comecei a ler o livrinho, mas estou muuito curiosa para conhecer melhor a história do Hayden. Parece ser bem emocionante e triste :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Eve!
    Gostei muito dessa sua primeira impressão! Eu vou ler essa obra, foi uma das que solicitei do editora, sinceramente vai ser uma obra difícil pra mim, perdi a minha melhor amiga em março agora e acredito que vou me emocionar muito lendo! Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bem??
    Eu gostei muito dessa premissa... recebi também a prova do livro e fiquei bem interessada... parece que Sam não conhecia tanto seu amigo como ele achava e isso me deixou completamente curiosa... não vejo a hora do meu exemplar chegar para que eu possa continuar e saber o desfecho... Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Quando chegou essa prévia para mim, eu amei de cara o livro! A capa é maravilhosa e não vejo a hora de ler e ganhar o exemplar!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    Eu fiquei entre a cruz e a espada com esta ação da NC... primeiro: mega feliz por ela disponibilizar alguns capítulos do livro pra gente conhecer em primeira mão.. mas mega triste porque, assim, parar o livro no meio e ter de esperar vários dias para continuar???? ahhh, sacanagem com quem é acelerada assim como eu. uahauhauhauhau o jeito é esperar o lançamento né? Ainda bem que agora falta bem pouco.

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Eve
    Em poucos capítulos, deu para notar que essa história é ótima, ainda mais envolvendo builling.
    Adorei suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Estou cada vez mais ansiosa para ler esse livro porque a premissa é tocante e fala sobre assuntos sérios. É uma trama que faz refletir e por misturar uma playlist me deixa ainda mais curiosa para ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!