Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » » » » Resenha Premiada: [O Jogo] - Trilogia The Game - Volume 1 (Finalizada)


[O Jogo] - Trilogia The Game - Volume 1
Anders de la Motte
Editora DarkSide®
272 páginas, capa dura
Onde comprar: Amazon Submarino
*Exemplar cedido gentilmente pela DarkSide Books.

Quando eu terminei a leitura desse livro eu já sabia que estava diante de um dos melhores que li esse ano.
Tudo começa ao conhecermos o anti-herói Henrik Pettersson, o HP para os íntimos, em uma manhã quente de quinta-feira na Suécia. Ele está a caminho do emprego, e muito atrasado por sinal, quando encontra um celular super moderno em um vagão de trem.  Mas ao tentar fazer uma ligação, uma mensagem surge insistentemente o convidando para participar de um jogo.
HP não dá a mínima atenção para as mensagens porque sua única preocupação no momento é conseguir usar o telefone antes que o dono o bloqueie na operadora. Então um novo convite é feito, desta vez citando seu nome.
Ele aceita jogar porque acredita que irá se divertir, e é o que acontece quando realiza a primeira missão.
O jogo consiste em realizar missões que valem pontos e que depois são convertido em dinheiro. A fórmula diversão, adrenalina e dinheiro é irresistível para HP.
O que começa como uma brincadeira aos poucos vai se tornando algo muito complexo.



HP é alguém que está insatisfeito com a sua sucessão de empregos medíocres nos quais só trabalha para conseguir o seguro desemprego. Logo no início do livro já sabemos que ele não tem escrúpulos e não é nada inclinado a seguir regras. Conhecemos os seu defeitos, vícios e virtudes.
A forma que o autor humaniza o personagem deixando seus vícios e virtudes expostos, é um dos pontos positivos da narrativa e que nos fazem não só acompanhar a história mais nos envolvermos com ela.
Em um outro extremo da história está Rebecca Normén, uma detetive do grupo de elite do Serviço de Segurança da Suécia. Ela é muito competente e encontra no trabalho uma forma de lidar com seus problemas do passado. Problemas que ela esconde de todos que estão a sua volta agora.
Com um ritmo acelerado a narrativa intercala o foco entre HP e Rebecca dentro de cada capítulo. Por isso a leitura fica ainda mais ágil e o leitor imerso totalmente na trama.


A história começa a ser delineada entre reviravoltas e acontecimentos inusitados que surpreendentemente estão conectados. Manipulação, controle, poder, dinheiro, a busca pela fama e conflitos familiares são alguns dos elementos presentes na narrativa.
O autor retrata com perfeição a geração que busca se autoafirmar através da popularidade nas redes sociais e que não se importa com o que é necessário fazer para conseguir esse objetivo. Aliado a isso temos um jogo que é a ponta de um iceberg de uma teoria da conspiração.
Ao final da minha leitura eu comecei a formular teorias sobre o que descobrimos até agora e o que está por vir.
Felizmente não precisamos esperar muito pela continuação da trilogia. O volume 2 [Ruído] chega as livrarias no final deste mês. Acho que nem preciso dizer o quanto eu estou ansiosa para conferir.
Quem gosta de uma uma narrativa movimentada bem desenvolvida e assustadoramente real vai encontrar em [O Jogo] - Trilogia The Game - Volume 1 um de seus livros favoritos.
E saiba que você não vai encarar as notícias do dia da mesma forma depois dessa leitura.

Nota: 5/5. Favorito!


PROMOÇÃO:

O blog, em parceria com a editora DarkSide, vai sortear um exemplar do livro [O Jogo] - Trilogia The Game - Volume 1.
Para participar é só cumprir as quatro primeiras regras obrigatórias do formulário abaixo. As outras entradas são chances extras.
Também nas chances extras é possível tweetar sobre a promoção todos os dias.


ATENÇÃO:

A promoção começa hoje, 13/10 e vai até o dia 05/11.
Perfis fakes nas redes sociais ou utilizados apenas para participar de promoções serão desclassificados.
Os participantes precisam ter um endereço de entrega nacional.
O resultado será divulgado no dia 06/11, o vencedor será avisado por email e terá 48 horas para responder com seu endereço completo. Caso o vencedor não responda nesse prazo, um novo sorteio será feito.
O livro será enviado para o vencedor pela editora em um prazo de até 35 dias após a divulgação do resultado. A editora não se responsabiliza por atrasos, perdas e extravios por parte dos Correios.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

24 comentários:

  1. MEU DEUS!!
    Já tinha ouvido algumas pessoas falando desse livro, mas nenhuma me chamou tanto a atenção quanto essa resenha.
    Sério. É do estilo de livros que amo!! E por se passar na Suécia gosto ainda mais, pois é meu amorzinho, rsrsrs.
    Apesar da capa não ser das mais bonitas, o livro por dentro aparenta ser lindo, como a maioria dos livros da DarkSide são.
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A resenha passou a emoção toda pra mim, que se eu não ganhar com certeza irei em uma livraria comprar. :D

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom, já li críticas positivas a respeito dele e bom sendo da Darkside Books, realmente deve ser bom hehe, mas pela tua resenha ele me pareceu bastante com um filme tailandês chamado 13 Beloved (13 desafios), que depois em 2014 recebeu um remake dos EUA 13 Sins, nos filmes um cara acha um celular e uma voz vai dando desafios para serem cumpridos em troca de R$. Me pareceu bastante essa história, inicialmente, não sei depois como fica o livro. Vou procurar lê-lo pois chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu soube do lançamento do livro, fiquei extremamente curiosa com a história. Achei o enredo muito inusitado, diferente de todos os que eu já tive algum contato. A capa é linda, como já é característica da Darkside, e eu tô super empolgada com a leitura. Espero que eu tenha sorte na promoção para ler logo rs
    Patrini Viero
    patyvii02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Autoafirmação é uma palavra que define bem o HP. Ótimo post, querida. Bjsss <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Evelyne!
    Sendo lançamento da DarkSide Books já me despertou o interesse antes mesmo de saber do que se tratava. Quando li a sinopse quis com certeza lê-lo e a cada resenha que leio, essa vontade só aumenta. Mas tenho um problema com livros cujas sequências ainda não foram lançados, então provavelmente só comprarei quando tivermos todos lançados aqui no Brasil.
    Sua resenha está maravilhosa e conseguiu demonstrar o quão bem o De La Motte soube desenvolver seu livro!!
    Participando do sorteio mesmo conhecendo minha sorte (ou ausência dela rsrsrsrsrs)
    Bjs =D

    ResponderExcluir
  7. A premissa desse livro é muito interessante. Histórias que são mais do que aparentam e com reviravoltas são muito do meu gosto. Essa edição também é linda...
    Participando do sorteio...
    mau_diniz09@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eeeeeeeve eu quero participar do sorteio mas não sei qual é a imagem pra compartilhar =(
    No mais, sempre leio tuas resenhas e achei essa extremamente boa. O livro também me interessou e na verdade, descobri que diversos livros da Darkside aparentam ter uma boa história - o que é uma pena, porqeu nem me inscrevi na parceria =( Enfim, estou no aguardo heheheh XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic.

      Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha! Coloquei também agora o link para compartilhar a imagem da promoção no formulário!

      Super bjos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem.

    Nossa, amei a premissa do livro. Adoro tramas intrigantes com reviravoltas. Quando a gente olha capa, pensa que é só um livro bobinho. Mas depois de conhecer um pouco mais, e ver que tem vários temas abordados,me deixou bem curiosa. Com certeza, entrou para a lista de desejados.

    Beijos

    www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, resenha me deixou totalmente com vontade de ler.Já quero saber tudo sobre os jogos rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Já vi que esse livro é perfeito, ótima resenha, tomara que eu ganhe a promoção

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    fiquei extasiada com o enredo cheio de ação e algum mistério.
    Me parece com os jogos de RPG o que estimula ainda mais para leitura.
    Sou fascinada por livro nesse estilo e queria ter a oportunidade de ler.


    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei empolgadíssima com o que li aqui. Não imaginava que a história fosse assim. Uma trama envolvente e empolgante é difícil de se achar hoje em dia. Você conseguiu me deixar curiosa com este enredo. Espero poder ler logo. E que a série continue empolgante assim até o final.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Esse é o tipo de livro que me agrada muito. Gostei do que li na resenha e estou ansiosa para ler o livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. O Jogo é mais que um romance, é um Thriller. O ritmo do livro é intenso e intrigante. A DarkSide como sempre nos deixa boquiabertos e mal espero para o segundo e terceiro livro. Nem preciso falar da diagramação, né? Impecável!

    ResponderExcluir
  16. O livro parece conter uma estória muito bem construída!! Uma trama cheia a de reviravoltas e acontecimentos inesperados é muito bom, por que sai da mesmice!! Gosto leitura que me surpreendem!! Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha,uma história maravilhosa e envolvente.
    Quero muito ler e aproveitar.
    Marcela.Jake.Bells.20@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Já tinha ouvido sobre a trilogia, mas esta é a primeira resenha que leio sobre O Jogo. Fiquei bem empolgada com o enredo, parece ser um jogo bem envolvente e que prende o leitor. Quero muito ler.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  19. Apesar de não gostar muito desse tipo de gênero literário, me senti bastante atraída pela leitura desse livro após ler sua resenha, pois não conhecia o livro e pude conhecer melhor e entender um pouco do que retrata o livro. Parabéns pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  20. Este livro me lembra um filme que assisti!! Gostei da resenha, gosto muito de adrenalina nos livros, e este parece ser um livro que instiga às pessoas a continuarem a leitura!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. A edição parece muito bem feita (Darkside, né... deve ser mesmo <3) e eu achei o enredo bem interessante... bem que eu podia achar um celular desses por aí. Quem sabe um "show do milhão da vida real", hein? kkkkkkkkkkkkkk adoraria
    Confesso que lendo HP, HP, HP só conseguia pensar no Harry Potter hahaha
    Ótimo que já tenha o segundo livro, afinal acredito que todos temos sérios problemas com isso de esperar por continuações :/

    participando e torcendo :D

    ResponderExcluir
  22. Seria muita loucura aceitar participar de um "jogo" por meio de um convite feito através de um celular achado por ai. Acho que no fundo o protagonista queria mesmo era uma aventura para dar algum sentido para sua vidinha simplista.
    Acho que é uma narrativa bem dinâmica e envolvente e, por ser um DarkSide, deve ter um acabamento impecável.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!