Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » Crítica: Corrente do Mal (It Follows, EUA, 2014)


Estamos em uma época de filmes de terror bem fracos, isso é fato.
A maioria aposta em histórias sobre e para o público adolescente. Apesar de aparentemente ser esse o caso de Corrente do Mal, felizmente o longa é uma exceção.
Na história Jay (Maika Monroe) é uma adolescente como outra qualquer e em sua primeira relação sexual com o namorado ele literalmente lhe passa algo muito ruim, só visto por ela e que começa a persegui-la.


O filme tem como trama central uma analogia das relações sexuais na adolescência com algo que pode trazer sérias consequências, como as doenças, sendo a mais sérias delas a própria morte.
As cenas são predominantemente escuras e os enquadramentos da câmera sempre passam a impressão de que algo está oculto e observando.
Por isso a sensação de perseguição vai muito além da perseguição propriamente dita e está presente na maior parte do longa. Isso é realmente perturbador e muito eficiente para contribuir na imersão do espectador que consegue sentir o que a protagonista está enfrentando.
Outro ponto muito positivo é a ótima trilha sonora de Disasterpeace (Rich Vreeland) que tem um sintonia incrível com o longa porque envolve, incomoda e sufoca, como uma boa trilha de terror deve ser. E tenha a certeza que você vai ficar com a música tema na cabeça por um bom tempo.
As atuações no geral são boas, mas o destaque mesmo é para a protagonista Maika Monroe.


Ainda que algumas cenas não tenham muita lógica mesmo dentro do contexto do longa e o final seja um pouco decepcionante, é uma história sobre crescer, amadurecer, cruzar a fronteira entre a adolescência sem responsabilidade e com muitas expectativas que nem sempre são alcançadas, para a fase adulta e enfrentar os fracassos e situações em que a proteção do quarto já não é mais suficiente.

Nota: 3,5/5.

Enjoy! See you soon!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!