Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » » Opinião: Orgulho e Preconceito


Normalmente quando assistimos a alguma adaptação de livros, logo tecemos diversas comparações. Como ainda não li a tão aclamada obra de Jane Austen, posso apenas deixar minha mais sincera opinião sobre o filme e talvez você, apaixonado pela autora e suas obras, não vá gostar muito.

A história se passa na Inglaterra no século XVIII, então pode-se imaginar que o longa trará a realidade da época, por este motivo sinto que não posso reclamar da forma como a mãe das irmãs Bennet anseia por um bom casamento para as filhas e não perde a oportunidade de apresentá-las a bons partidos.


Elisabeth, uma das irmãs Bennet, a que menos demonstra ser influenciada pelos sonhos de casamento da mãe e que apresenta uma personalidade mais forte, acaba tendo sua vida modificada ao conhecer o esnobe Sr Darcy. Ele, um homem rico e com suas convicções, ela uma jovem orgulhosa e pobre.


A partir do encontro nada harmonioso entre os protagonistas é que a história se desenrola. O que inicialmente era apenas um romance de época onde se buscava bons casamentos para as jovens, transforma-se em uma história de amor e ódio entre Elisabeth e Darcy, algumas descobertas podem comprometer o relacionamento dos dois, mas todos sabemos como acabam os romances nos filmes.

Em suma, o filme é legal, mas passa longe de se tornar um dos meus favoritos. O romance exposto no longa não surpreende, tão pouco emociona. Senti como se tivesse uma pedra no coração, pois em nenhum momento soltei um suspiro sequer e tão pouco compreendi o motivo das garotas adorarem o Sr Darcy. 

Nota: 3 / 5.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!