Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » Opinião: Gilmore Girls - Um ano para recordar


Esta nova temporada surgiu com a promessa de acalmar os corações ansiosos dos fãs de Gilmore Girls, que há anos desejavam saber o que havia acontecido com seus personagens preferidos.

Antes de qualquer coisa preciso deixar algo claro, eu não faço parte do grupo de pessoas que esperou por anos para rever a pequena cidade de Stars Hollow, já que comecei a assistir a série há poucos meses apenas para saber se deveria me empolgar com a notícia de uma nova temporada, então não estranhe se durante o post eu não demonstrar aquele saudosismo característico.

Apesar de ser uma fã "nova" fiquei radiante quando finalmente Um ano para recordar foi disponibilizada integralmente na Netflix. Em poucos meses consegui me apegar a todos os personagens e suas histórias, então mesmo que a espera tenha durado apenas um mês, ainda assim a ansiedade me consumia.


Se você estava com saudades dos personagens, esta é a sua oportunidade de descobrir o que aconteceu com cada um deles, já que ninguém ficou de fora. Nem mesmo o Dean, que aparece por poucos minutos, deixou de ser lembrado.

Quem teve o prazer de acompanhar a evolução e fases da Rory durante os anos em que a série foi exibida, com certeza precisa vê-la agora, lutando para construir uma carreira, precisando lidar com problemas familiares e com a dúvida sobre o que acontecerá no dia seguinte. Não há uma certeza do que está por vir, apenas se saber que nenhum dia é igual ao outro e muitas surpresas estão por vir.

Digo mais, talvez você se espante com o que realmente acontece com nossa pequena - agora adulta - Rory. Claro que não vou me aprofundar, mesmo sabendo que se você fizer uma pesquisa no Google vai descobrir o final desta temporada, pois quero que você se surpreenda e que este post não quebre todo o encanto.

Algo que eu gostei bastante foi de ver que todos os ex namorados da Rory estavam presentes de alguma forma, afinal, cada um participou de uma fase da personagem, agregando e modificando algo nela.


Mas nem só de Rory se faz Gilmore Girls. A avó da protagonista, Emily, está enfrentando um momento difícil em sua vida e precisará reaprender a viver sem a presença de seu amado marido. Esse processo é muito legal de acompanhar, pois quebra aquela ideia pré construída de que a personagem é fria e inabalável. Emily é sim uma mulher forte e determinada, mas nesta temporada mostra seu lado sensível de uma forma tão pura e sem exageros.

Lorelai também continua com uma presença marcante na série, desta vez um pouco mais madura e com menos inseguranças, mas sua essência não foi perdida, a confusão e algumas dúvidas continuam fazendo parte de sua vida, mas a forma como ela encara os obstáculos é empolgante e em alguns momentos emociona quem está assistindo.


Eu poderia falar de todos os personagens, mas gostaria que você tivesse a mesma experiência gostosa que eu tive ao revê-los. Assista, permita-se matar a saudade e se divertir com esses personagens carismáticos, amáveis e atrapalhados. E esteja pronto para se emocionar constantemente, meus olhos até suaram um pouco em alguns momentos.

Nota: 5/5 (todas as estrelas do mundo).

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!