Slider

Livros

Filmes

Promoções

Novidades

Séries

Games

» » » » Opinião: A nona vida de Louis Drax


Adaptado de um livro homônimo, este filme consegue transmitir a mesma atmosfera de mistério que a obra escrita, com menos detalhes, mas mantendo a essência da história e de seu protagonista incomum.

Louis é um menino que desde seu nascimento passa por alguns desafios que o colocam em grande risco, por causa destes acidentes que o deixam a beira da morte há quem diga que o garoto de 9 anos é como um gato e tem nove vidas. Outros detalhes que tornam o jovem diferente dos demais, que não o colocam na lista de apenas mais um garoto comum no meio da multidão, giram em torno de sua maturidade precoce, sarcasmo e código próprio de conduta.

Louis acredita na lei do descarte, que consiste basicamente na autoridade sobre a vida de algo que lhe pertence. Caso acredite que o seu animal de estimação já viveu o bastante, então a lei do descarte permite que você o mate sem qualquer tipo de culpa ou condenação.

Lembre-se que estamos falando de uma criança de apenas 9 anos. Isso provavelmente lhe fará refletir durante o filme sobre como tudo começou, onde Louis aprendeu esta tal lei e se seu sarcasmo seria uma forma de fugir das perguntas que lhe incomodam.


Há um mistério a ser desvendado nesta história, afinal o filme tem seu início a partir do momento em Louis sofre um grave acidente, testando assim a existência da sua nona "vida". Se ele irá sobreviver após a queda do penhasco, isso você só saberá ao final do filme.

Vale a pena se envolver com a história de Louis, sua mãe super protetora, seu pai um pouco ausente e o mistério que gira em torno desta família. Já adianto que não é o gênero de suspense sobrenatural, mas algo com um toque mais psicológico com um toque de fantasia que ao final fará todo sentido. E que final, hein?


Aos que já leram o livro, sinto informar que não verão nada de novo. Eu pelo menos comecei a assistir o filme sabendo o final e por causa disso não me empolguei tanto. Se você ainda não leu o livro e mesmo assim ficou curioso, pode assistir ao filme sem problema e se depois sentir vontade de conhecer outros detalhes, então leia o livro.

Nota: 5/5

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!